Thursday, October 23, 2008

Consulta e primeito ultra som.

Ufa, acordei anciosa essa manhä. Tirei o pai da cama cedo, eu tinha que tomar 1 litro de água antes do exame, essa foi a parte díficil, como fazer uma mulher grávida tomar tanta água tão cedo e o o pior: SEGURA TODA ESSA AGUA POR 1 HORA???

Bom, lá fomos nós, nem esperei muito na sala de espera, logo fui atendida e fizemos o ultrasom. Bebê não parava de se mexer, saltava para lá e para cá como dizendo olá para papai e mamãe.

Depois fizemos a consulta de sempre com a médica, olhou tudo, tudo em ordem, peso, sangue, pressão, conversamos e marcamos o exame que se chama em inglês “Prenatal Screening and Diagnosis” é o exame para descobrir se o bebê tem síndrome de down.

Meninas, te falo que estou tão perdida, engravidar do primeiro filho e ainda por cima em outro país é ph.... Pobre de mim se não falasse inglês, já não comprendo os termos médicos, imagina a coitada não falando a língua então.

Existe algum risco para o bebê fazendo esse exame? Vou me informar um pouco mais na internet. A doutora me disse que antigamente eles pediam para mulheres acima dos 35 anos mas que hoje eles pedem para qualquer grávida, mesmo se ela não fizer parte do grupo de risco. Vocês fizeram? Irão fazer? Estou um pouco perdida a esse respeito. Me dêem uma ajuda please.

Aqui vai a fotinha do pequeno ou da pequena saltitante. Doutora disse que foi gerado (a) no óvulo esquedo, grandes possibilidades de ser canhoto e que vai ser bebê longo (a), já tem 7 cm com quase 10 semanas de gestação... Bom, papai tem 1,85, vamos ver a criança... E que o nascimento é previsto para 24/05/09, portanto geminiano...

Beijos e bom fim de semana!


3 comments:

Rêca Zucher said...

Oi Amiga!!

Aqui o exame de chama Translucência Nucal e é feito com o ultrasom de 12 semanas, super tranquilo.

Fica ansiosa não que tudo se encaixa!!

Kelly Pereira said...

Brigadnha Reca.

***... Nana e Nenê ...*** said...

Ai que lindoooooooo Kelly!!!!
Eu tô com 10 semanas já... mas deixei pra fazer meu ultra dia 6... Pq a médica disse que lá talvez já dê pra chutar o sexo... Num vejo a hora de descobrir tbm... Vou fazer o ultra endovaginal e translucência nucal que a Rêca falou...
Vc já sabe quando faz outro ultra pra saber o sexo?? hiuhihihi
Bjokas