Tuesday, March 10, 2009

30 semanas e outro 4D.

Ola meninas, como estao todas por ai?

Ontem tive outra consulta pré natal que agora comecam ser de 2 em 2 semanas. Fiz o exame de glicose e deve ficar pronto nos proximos dias. Era para ter feito com 28 semanas, mas por causa do trabalho maldito, tive que cancelar minha visita ao médico e ainda acabei levando bronca.

Tudo esta em ordem, ganhei 9 kg desde o comeco da gravidez e nenem esta lindo e saudavel, mas nao sei quantos kg e quantos cm.

Na hora do exame com o médico, ele me disse que parecia que e estava com o liquido amniotico alto e pediu uma ultra para checar que estava tudo bom, la fomos nos para sala de ultrasom.

Ficamos tao felizes porque nem esperavamos que iamos ver nosso pequenino, papai ficou babando colorido, o primeiro ultra 4D que eu fiz foi no Brasil durante minhas ferias e ele nao estava, agora entao, nossa que delicia, foi muito, muito bom.

Quanto ao liquido amniotico alto nao sabemos ainda a razao, os exames dirao nos proximos dias, o mé ico disse que eu nao preciso me preocupar, Gianluca esta bem, todo serelepe, sentadao, movendo-se e chutando para la e para ca. Tambem fiz coleta de urina e o de sangue para medir a glicose.

O médico disse que pode ser diabete gestacional, muito comum desenvolvida na gravidez (essa eu espero muito que nao seja) mas que tambem pode ser apenas o meu tipo de gestacao, ja que cada mulher e cada corpo é diferente. Espero muito que nao de nada nos meus exames, assim que souber eu postarei os resultados.

Do restante tudo esta bem, me sinto otima, pesada, de noite bastante cansada. Continuo trabalhando full time, 8 horas por dia, mas estou de saco cheio, acho que mais cansada do trabalho emocionalmente do que o trabalho em si.

Para quem nao sabe, trabalho no mercado imobiliario, sou administradora de um escritorio imobiliario finaceiro e com essa crise tenho tido momentos de stress super cansativos mas por pouco tempo, em menos de dois meses estou fora de la para curtir meu pequeno.

Acho que vou deixar a vida de mae mulher profissional de lado e me dedicar um bom tempo apenas ao meu pequeno. Algo que tenho que pensar muito na minha licensa maternidade (que aqui sao apenas de 3 meses nao remunerados), mas com certeza nao terei coragem de deixar meu pequeno bebe de 3 meses sendo cuidado por outra pessoa que nao eu mesma para me dedicar a um trabalho que nem é o meu maior gosto. Né nao?

Bom, vou deixando um beijo grande e uma fotinha do exame 4D.
Volto nos proximos dias com os resultados.

Beijocas











4 comments:

Unknown said...

Vai dar td certo, querida. Deus esta contigo. Lindo o Gianluca na foto da ultra.
Parabens!

Aline Lemos said...

Mas tá muito lindo seu filhote!!!!
Parabéns!
Quer dizer que a licença aí e não-remunerada e só de 3 meses?!!?
Nossa, judiação com os babies!

Posta uma foto sua pra gente ver como está sua barrigona, vai!

Beijão!

***... Nana e Nenê ...*** said...

C acredita que no repeteco do ultra a Giullia virou??? Já tá com o bumbum pra cima... hehehe...
Agora aqui... Sobre o lance da glicose e diabetes.. Vê isso direitinho... Eu fiz um exame que deu hipeeeer alterado que toma aquele trem doce e fica lá uma hora... Daí surtei, né? Aí minha médica mandou refazer tomando um trem mais doce e ficando lá 3 horas... Nesse deu tudo certo... às vezes a alteração é por conta da alimentação do dia anterior minha médica explicou... Mas de qualquer controla o tanto que ingere de açucar, bolo, arroz, mandioca, batata, macarrão... Isso tudo altera!
Quando tiver notícias... Passa aqui pra contar!
Bjokas

Ana said...

Muito lindo o teu baby... Adorei o nome tb, Gianluca.
Estou de 9 semanas e estou louca pra saber o sexo pra começar as comprinhas...
Beijos