Monday, June 29, 2009

Meu chicletinho chamado Gianluca...

Ola meninas, tudo bem por ai?

Meu bebe anda sem lugar para dormir durante o dia. No sono da noite estou trabalhando, ja adotei a cama compartilhada, desisti de lutas noturnas e caminhadas de quarto em quarto, ele anda dormindo bem melhor do meu lado na cama. Ainda acorda de 3 em 3 horas para mamar, mas sei que isso eh normal e estando do meu lado me da a oportunidade de dormir e descansar mais.

As sonecas do dia tem me matado, sei que nenem que dorme bem durante o dia dorme bem a noite, mas o Gianluca nao quer dormir durante o dia nem a pau, a menos que eu esteja proxima dele. Ja tentei colocar no berco, no carrinho, no moises, na cadeirinha, num cochao no chao, e ele simplesmente nao quer, eh so dormir e deitar que abre o berreiro. As sonecas nao duram mais de 30 min ou 1 hora.

Resolvi colocar no sofa apoiado no boppy dele, e ate dorme, mas basta eu me levantar do sofa, ele perceber que esta sozinho e da-lhe choro de novo. "Hoje funcionou"!

Engracado que nem dormir na minha cama durante o dia ele quer. O pior eh que eu sei que ele tem sono, a barriguinha cheia, a fralda limpa, vejo o quanto ele boceja e o quanto acaba ficando estressado, mas nao quer sair do meu lado.

Eu nao sei bem onde colocar o bebe para dormir durante o dia e nao sei bem como agir. Sabe o que acontece? Vejo TV com ele a tarde inteira deitada no sofa para ele poder dormir durante o dia. Resolvi ser mae na pratica!

Ele esta super apegado comigo, quer sentir meu cheiro, quer colo e quer ficar pertinho de mim. Ja me falaram que isso eh normal, saudade do utero.

Ja criei uma rotina, banho as 18:00 logo apos vem mamada e dorme das 19:00 as 22:00, depois mamada de novo, a ultima troca de fralda da noite e quem sabe (as vezes nao) um baile para dormir e ate meia-noite ja esta dormindo de novo e dessa vez acordara mais 1 ou 2 vezes para mamar. Mas sera uma noite tranquila.

Entrei em varias comunidades no orkut, ja li um montao de artigos, materias, forums e descobri que meu bebe se enquadra no "time" dos “bebês de altas necessidades" e assim vamos levando apegados e felizes... Hahahah... Se ele necessita extra atencao, entao aproveitarei todo nosso tempo juntos para dar.

Como papai viajou para NY para o funeral da nona Maria, a gente anda dormindo juntos na cama, abracadinhos e ele chega a encostar o narizinho no meu nariz so para compartilharmos o mesmo ar. Sera que ele eh carente igual a mim? Hahahaha

Eu ja me preocupei em como sera futuramente, mas por agora prefiro satisfazer as necessidades do meu pequeno que me necessita para suas sonecas diarias e ser feliz. Como sempre aceito sugestoes de mamaes experientes.

E assim vamos vivendo um coladinho no outro.... Como unha e carne, como chicletinho no sapato.

Beijinhos

4 comments:

Daniely said...

Lindona, que tal aderir ao uso de sling pras sonecas diurnas? Aqui em casa resolveu o problema nos primeiros meses. :)
Qt ao probleminha do Biel, obrigada pela forca. O que realmente me preocupa eh essa acidez sanguinea, nem tanto as possiveis alergias.
Beijoooos

Cris said...

Amiga, eu ia dizer o que a Dany disse. Aderir ao sling para as sonecas diurnas. Na época dos meus não tinha, ou eu não conhecia, mas vejo em quem usa que é de grande valia. Bebê juntinho da mamãe, relaxado e feliz.
Tenta e depois conta!
Beijos

Pri said...

Kelly, João era assim. Na verdade até hoje é. Ele é super chicletinho. Onde eu vou ele vai atrás. Acho que é dele isso, pq na escola, na casa da miñha mãe, na casa da minha cunhada, ele é super independente. Dorme fora de casa e tals, mas dentro de casa é SUPER chiclete. Me quer do lado pra tudo. E ele era exatamente assim que vc escrevu sobre o Gianluca. Cansar cansa mesmo, mas sabe, daqui uns 10 anos eu vou querer tanto dar um colinho e ele vai rejeitar que estou curtindo cada momento.
A ideia do Sling é otima. Funnciona MUITO com a Clara. Só nã me atrevo a lavar louça para não respingar nela, o resto, façotudo com ela no Sling.
Beijos e força.
Um dia vc vai sentir saudades (eu já sinto da Clara RN hahahahaha).

***... Nana e Nenê ...*** said...

Olha.. Minha mãe diz e eu concordo... Vai chegar um dia que vamos querer dar colinho, dormir agarrado, dar o peito, etc e eles simplesmente NÃO VÃO QUERER!!! Então se você quer e tem a possibilidade de curtir esse tempinho com o Gian acho que vc tem mais é que aproveitar...
Uma dica... Pro caso de você precisar deixar ele com alguém ou tiver precisando de um descanso... Veste uma blusa sua num travesseiro ou na pessoa que vai cuidar dele... Pode ser que sentindo o seu cheirinho ele fique mais tranquilo e durma...
Quando vou botar a Giullia no berço eu ponho várias mantinhas, toalhas, travesseiros cercando ela pra ela se sentir aconchegada, sabe? E acaba que ela dorme tranquiiiiila...
Bjokas