Friday, July 3, 2009

Baba ou berçário? Eis a questao...

Ai, que estou para morrer... Nao acredito que meu pequeno ja completara 2 meses de vida, ou seja, metade da minha licensa maternidade ja acabou.

Agora eh hora de decidir 3 coisas! Voltar a trabalhar? Se sim, onde deixarei meu pequeno? Com uma baba ou em um berçário?

Para quem nao sabe muita coisa sobre mim, eh mais ou menos assim, trabalho na mesma companhia desde que cheguei em Miami 4 anos atras. Comecei como recepcionista, depois fui promovida a assistente administrativa e agora a quase 2 anos quando recebi o cargo de administradora estava me sentindo meio que "realizada" profissonalmente.

Trabalho num ambiente muito agradavel, com pessoas que me adoram, administro um escritorio imobiliario com 80 pessoas, todos corretores, meus amigos, companheiros, super queridos. Me deram aquela forca durante a gravidez e Gianluca eh como se fosse o "mascote" do escritorio, parece filho de celebridade, ganhei presentes durante a gestacao e o primeiro mes de vida inteiro dele.

Depois que engravidei ja tinha falado com minha chefe (que depende de mim ate para atender o ramal dela) que iria voltar, mas so se ela extendesse minha licensa maternidade para 4 meses e me desse aumento de salario. Acho que mais para ela me despedir, mas ela aceitou e eu concordei em voltar.

Mas agora tao pertinho (porque eu acho que 2 meses passarao em um piscar de olhos), duvida cruel!!! Volto?? Mas eu quero cuidar do meu filhinho, do meu pequenino, do meu pedacinho.... BUAAAA!!!! Mas e o trabalho? Que eh tao conveniente, flexivel, perto de casa, que lutei para subir???

Minha primeira duvida eh se voltarei ou nao. Ja conversei com minha mae que me da forca para sair do escritorio e ficar com meu bebe pelo menos ate ele completar 1 ano de vida. Ja falei com a familia do OC que tambem me da a mesma forca, cuidar do pequeno. Ja falei com o OC que me apoia naquilo que eu escolher. Grande ajuda hein namorido?

Enfim, eu nao gosto de ser dona de casa e nao condeno quem goste e quem eh, muito pelo contrario, eu tambem gostaria de ser. Mas cuidar do meu filhinho e ser mae em tempo integral eu gosto, gosto muito e quero fazer isso.

Bom, se eu decidir que voltarei a trabalhar, tenho que ser rapida e pensar se vou deixa-lo com uma baba (que provavelmente me custara metade do meu salario) ou no bercario... Com apenas 4 meses de vida?!

Nao quero mais escrever, quero chorar porque preciso pensar no que vou fazer, no que vou decidir para minha vida. Estou sentindo como quem termina o segundo grau e nao tem nem p... ideia do que vai fazer daqui para frente.

Talvez alguma mamae me condene e diga que nao existe como ter essa duvida, que claro que ficar com o filho eh mais importante do que qualquer coisa. E sabe que? Eu tambem acho e ainda nao entendo porque fico me perguntando o que fazer.

Estou confusa.

8 comments:

Daniely said...

Ai, amiga, faca aquilo que seu coracao mandar que tenho certeza que vai ser o melhor pra voces dois.
Eu nunca gostei de ficar em casa, essa vida de Amelia nao eh pra mim... mas preferi dar uma pausa na minha vida pra me dedicar ao Gabriel e isso foi o que pesou pra termos nossos filhos um atras do outro, assim nao terei que parar tudo novamente mais pra frente.
Beijos!

Pri said...

Aii Kelly dúvida cruel. Mas a decisão tem que ser sua e só sua hehehehe.
Assim, eu não posso dar opinião pq nunca trabalhei sabe? Sempre fui mãe (não posso dizer dona de casa pq eu tenho empregada e meu marido que administra as contas). Eu sinto falta de ser mulher, trablhar fora... pq uma hora, cansa ser só mae. Só falar em fraldas, papinhas... sinto falta de um ar cheiroso e sem ouvir quinhentos mamães por dia.
Claro que é uma delícia e se estou nessa vida é pq dela não quero sair, meus filhos são meus tesouros. O lance é que nunca pesou esse lado de emprego por nunca ter tido um emprego. Se tivesse eu teria as mesmas duvidas que vc e acho que voltaria sim hahahahaha. Pensa muito. Muito e muito. e depois nos comunica.
Sei lá, não dá pra vc ter uma babá com vc lá até o 6o. mês dele? Dai vc vê como ela é e depois pode até deixá-la na sua casa com ele, quando ele nao precisar só de peito.

Adriana said...

Cheguei aqui atraves do blog da Julia, pense com calma...nem sempre as maes que ficam 24 horas com seus filhotes sao melhores maes do que aquelas que trabalham...eu mesmo tenho 3 filhos (ja criados)e adiei o mais que pude voltar a trabalhar...mas me sentia muito frustrada em casa, optei por meus filhos nun infantario e qdo Gabriel o mais novo tinha 8 meses decidi dar um tempo e ficar em casa. Todas formas de amar valem a pena. Serenidade nesta hora e a palavra chave.Beijinhos carinhosos no Gianluca e em voce carregados de energias positivas

***... Nana e Nenê ...*** said...

Não acho que você esteja errada em pensar nisso não.. Você tem que ver o que te fará sentir melhor... Porque chega uma hora que cansa só ficar em casa e cuidando de baby, né? Não que não gostemos... Mas estressa... Da mesma forma que nos cansamos quando ficamos só ralando... Pensa com calma... Avalia o que vai ser melhor pra vcs dois... Pq se vc sentir chateada pq abriu mão do job, por tabela tbm não vai ser bom pro Gianluca... Sobre babá ou creche... Você tem alguém pra superviosionar a babá? Porque do contrário eu prefiro deixar na creche... Onde a fiscalização é maior, apesar da atenção ser dividida... O que você escolher, de verdade, de coração, porque é o que vc quer de verdade, pode ter certeza que o Gian vai gostar tbm!
Bjokas e boa sorte!

Cris said...

Amada, primeiro só tu saberá essa resposta, ninguém mais, eu posso dizer o que faria, mas as pessoas são diferentes, as situações, enfim.
Eu, Cris, ficaria em casa. Como a Pri, do comment acima disse também, pra mim é mais fácil dizer isso, pois nunca trabalhei, porém note que não tranquei a faculdade e passei para o 8º nível esse semestre. Eu sigo realizando-me pessoalmente, pque não interfere no meu objetivo principal: estar sempre presente na vida dos LUS. Acho que, se dá pra segurar até o 1º ano, melhor pra Gianluca, porque ele é bebê demais pra berçário e babá, eu deixei Lucas aos 10 meses em berçário. :(
Mas é uma coisa que depende exclusivamente de você e a dúvida é muitíssimo pertinente e normal, amiga.
Depende de ti, da rotina que tu criará, como tu e o marido vão fazer o orçamento, se vale a pena voltar a trabalhar pela grana (que eu acho que não).
Enfim... Calma, e pensa e saiba que essa resposta está dentro de você!
Beijos,
Cris&Lus

Cah said...

Kelly, a uns dias atraz eu estava assim... pq ia colokar a Soph Numa escolinha, mas hj estou mais tranquila pq ela estah fikando com uma tia minha... minha baba partocular...mas se poder fikar com o Gianluca fike... pois ele precisa muito de vc nessa fase de desenvolvimento... Bjus em vcs

That´s Amore! said...

Olá Kelly...lí esse post e me ví na mesma situação...tbm passei por isso...trabalhava numa empresa há 2 anos, com bom cargo, gostava do que fazia, das pessoas, do hambiente. Porém, assim q minha bebê nasceu, me ví perdida, sem saber oq fazer. Depois de muito conversar com marido, mãe e afins, resolvi largar o emprego e me dedicar única e exclusivamente a minha filha. Nunca pensei em babá, meu coração não confia e em berçário, metade do salário iria nele. Sinceramente foi a melhor coisa q fiz. Criei minha filha em tempo integral, ví todo o seu desenvolvimento e durante todo o período em q fiquei com ela em casa, ela NUNCA adoeceu. Pois bem, com 1 ano e 3 meses resolví q era hora de voltar ao trabalho e colocá-la na escola. Prestei concurso, passei. A adaptação dela na escola foi dificílima devido ao nosso apego. Trabalhei por 4 meses e novamente parei por forças maiores. Semana sim, semana não corria com minha filha ao hospital. Cada vez uma infecção. E decidi largar tudo mais uma vez qnd minha pequena teve febre de
41º devido a uma amigdalite e sinusite aguda. Hj, minha filha está com 2 anos e 5 meses e ainda não consegui voltar ao trabalho. Ainda me dedico a ela e a sua saúde q pra mim é meu maior bem. Se vc tem condições de ficar em casa e cuidar do seu pequeno, faça isso. Emprego a gente arruma. Oq vale é a saúde dos nossos filhos.
Bjs e boa sorte!

Unknown said...

Kel,

Siga o seu coracao. Ha mamaes que decidem ficar em casa e outras que gostam de trabalhar e que encontram prazer naquilo que fazem, ainda mais se trabalham para uma empresa legal e que estejam colhendo os frutos de muita luta. Deixar o baby eh dificil para todas as maes, mas por um outro lado, seria mais dificil ainda se vc ficasse em casa, entendiada e triste por nao voltar a ativa. Outra ponto interessante eh a situacao do mercado de trabalho. Se vc sair agora, sera facil entrar de novo, na sua area? Ai, vc coloca tudo na balanca. Sei que eh dificil, mas coloque nas maos de Deus.

Sobre bercario ou baba, se fosse comigo, eu escolheria bercario. Eu optaria por baba se eu tivesse a certeza absoluta de que poderia confiar naquela pessoa para cuidar do meu bebe. Se vc tem essa pessoa, beleza!! Ja bercario, vc pode visitar varios, ver se atendem as suas exigencias e necessidades; sem falar que sao mais olhos atentos ao Gianluca.

Boa sorte na sua decisao. Vc eh muito sensata e tenho certeza que tera sucesso na estrada que escolher.
Estou torcendo por vc.

Bjks