Wednesday, July 8, 2009

O fim da cama compartilhada.

Primeiramente quero agradecer todos os recados lindos que voces me deixaram sobre o post anterior. Estou pensando com muito carinho se retornarei ao trabalho ou nao e tenho pensado em algumas possibilidades tambem, enfim assim que tudo estiver decidido contarei a voces o que aconteceu.

Agora, falando sobre o titulo do post, esperei uma semana para ter certeza que o feitio teria sucesso antes de contar, mas superamos e Gianluca foi para o quarto dele.

Enchi o berco dele com almofadinhas, doei meu travesseiro preferido com meu cheirinho, transformei a cama dele em algo muito aconchegante e ele dormiu 1..2..3.. noites e esta ate agora dormindo no quarto dele sem reclamar e acordando apenas 2x por noite para mamar.

Dormir so com o pai dele na cama esta sendo muito bom, minhas costas agradecem ja que nao preciso mais dormir dura no cantinho da cama sem poder virar... A parte que agora sou protegida.... Hahahah

Ainda estamos lutando com as sonecas diarias, mas esta muito melhor, ja anda tirando sonecas no berco, as vezes no balancinho (que estamos fazendo ele se acostumar), mas ja nao tira sonecas no sofa exclusivamente como fazia antigamente.

Ja sei que muita gente me falou sobre o sling, eu experimentei o de uma amiga, nao sei se nao sei usar direito ou se nao gostei. Mas imagina eu com 47 kg carregando meu menino de 5 kg pendurado em mim? Me deu medo e a parte que me deu uma dor dusinferno nas costas, nao sei nao, acho que nao funcionou para mim, mesmo assim obrigada pela dica.

O que tem me deixado bem chateada, eh a maldita colica noturna que ele tem every single day, todas as noites, parece que tem hora marcada para comecar, dura em torno de 2 ou 3 horas e ele fica muito sensivel, chora, quer colo, fica manhoso. Tadinho, quase morro com ele. Dou o remedinho, acomodo no colo, aconchego, dou carinho, depois que passa, ele mama e dorme feito um anjinho, mas passar o horario da tempestade eh cruel para ambos.

Nao sei, tenho a impressao que ele vai parar de mamar a noite logo logo. Antes ele mamava quase 3o minutos em cada peito e fazia isso basicamente de 2 em 2 horas. Depois foi diminuindo para 15 minutos, dai passou a dormir 3 horas. Agora chega a dormir 4 horas, quando acorda manda 5 minutos em cada peito e ja dorme pesado de novo. Sera?

Temos medico na proxima semana, vamos ver como foi a evolucao do menino esse mes. Tive que dar leite de soja para ele 3x na semana passada, com o stress do retorno ao trabalho e outras preocupacoes normais tive uma diminuida no leite e meu pequeno reclamou e berrou de fome, nao teve jeito. Voltando a producao normal, ele esta se satisfazendo de novo, gracas a Deus.

Hoje foi dia de ir ao meu medico, 7 semanas pos parto, tudo em ordem, corte cicatrizado, utero no seu tamanho normal e DIU colocado. Ah sim! Nao quero outro bebezinho tao cedo, digamos que Valentina tera que esperar um pouquinho para chegar a esse mundinho de Deus. Ja fui liberada para fazer exercicios, preciso voltar a malhar e logo logo comecaremos as aulas de tango novamente.

Putz, nao acredito que esta quase chegando a hora de mamae partir. Me da uma dor no coracao so de pensar que dentro de 10 dias ela nos deixara e eu ficarei sozinha com Gianluca. Nao que eu ainda sinta a inseguranca que sentia, mas estar com ela eh tao bom, ter a companhia dela eh tao otimo... Affe! Que nao eh facil morar longe de mae.

Bom meninas, no mais tudo em ordem, vamos vivendo e sobrevivendo.
Beijocas e bom restinho de semana.

3 comments:

Cris said...

Oi, amada.
Então optou pela ida de Gianluca pro quarto? Que bom que ele se adaptou bem.
Espero fazer isso com Lucas, agora, assim que o 4º ficar pronto, ele nunca se adaptou bem no quarto dele, sempre veio pra nossa cama, depois que colocamos ele na cama dele.
Que bom que voltou o leite, né? Assim o bebezão pode amar bastante.
Olha, pela minha experiência, Lucas e Luana mamavam de 2/2hs até os 3 meses e depois 3/3hs e 4/4hs. Na verdade, Lucas apenas até os 3 meses, infelizmente, mas Luana até 1 ano e 1 mês.
O tempo diminuía bastante, não se precisar bem, mas lembro que inicialmente era mais tempo.
Imagino como está o coração por causa da mais que voltará, mas tenho certeza que, mesmo com saudades da mamae, dirará de letra sozinha. E a cabeça? Com a volta ao trabalho ou não? Eu imagino a indecisão, MESMO, eu estaria assim tb. Cada escolha, uma renúncia, é a vida.
Menina, tu tá muit bem de corpo, já. Parabéééns!! 47kg, maravilhaa! eu pesava isso antes da Luana. Depois parei na casa dos 50 e hoje peso 57kg. :(
Adorei o nome Valentina. Lindo! Quer dizer que mesmo que não venha agora e nem tão logo, virá? Show!
Eu tô batalhando pelo Luigi/Luíse. hehehe
Vamos ver!
Flor, sobre o sling, não posso te dizer nada além das experiências alheias, que em geral são ótimas, porque não usei com nenhum deles.
Um beijo grande e obrigada pela bela dica e muitas informaçções sobre as ratazanas. Vou pesquisar. Eles ganharão algum roedor, mas na útlima semana de julho, depois das festas, obras e tudo mais.
Beijos no bebezâo!
Cris

Daniely said...

Nao vejo a hora de me mudar pra Gabriel ter o quartinho dele, ele agora tem reclamado do barulho quando entramos no quarto pra dormir, da pra crer? kkkkkkkk
Que bom que ele se adaptou bem, amiga. Quanto as mamadas, a tendencia eh essa mesmo... pra voce ter nocao, hoje se Gabriel mamar 10 minutos eh muito! Eles vao aperfeicoando o sugar a medida que vao crescendo, ou seja, nao precisam ficar tanto tempo no peito :)
Quanto ao sling, te digo que pode ter sido a forma de usar ou o modelo,viu? Pois Gabriel tem quase 10 meses eh bem pesadinho e eu nao sinto dor alguma nos ombros ou nas costas, quando o ponho no sling.
Quanto a colica, o unico conselho alem de massagens, contato barriga com barriga e paninho morno em cima da barriguinha dele, eh dar uma observada na sua alimentacao.
Beijoooos e curte bastante o restinho da estadia da sua mae.

Unknown said...

Que bom que o Gianluca esta bem no quartinho dele. Se esta bom, continue. Vcs precisam descansar tb. Eu usei sling com os dois, mas eu concordo com vc em relacao ao peso. Parei de usar com o Filipe justamente por isso. Para as colicas, tem uma coisa chamada Gripe Water, que eh muitooo bom.

Beijos