Monday, August 3, 2009

Blogagem Coletiva - Semana da Amamentação.

Antes de fazer meu breve relato convido vc a tbem participar, vc que já é mãe ou será brevemente, que passou por esta experiência, que morre de vontade de vivência-la ou então que infelizmente por algum motivo não tem boas recordações deste periodo mas nao deixe de dar sua preciosa contribuição e participe .

Sei que vc já esta careca de saber que :

- O Leite Materno é o alimento mais completo que seu bebe pode receber;

- A composição do leite materno é simplesmente perfeita nele você encontra gorduras, proteínas, vitaminas e tambem endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor;

- Que até o 6º mês de vida seu bebe pode e deve ter o leite materno como alimentação exclusiva e só a partir daí ter sua alimentaçao complementada;

- Alem dos inumeros e inegaveis beneficios a saúde o ato de amamentar gera um profundo laço afetivo entre mae e filho;

- A mãe que amamenta (isso eu posso te garantir ) Sente-se PODEROSA!

E não para por aí:

- Após o parto o ato de amamentar faz com que o utero volte com maior rapidez ao seu estado normal diminuindo o risco de hemorragias e infecções, alem de contribuir para que a mulher volte ao peso normal rapidamente.

- A mulher que amamenta tem menos risco de desenvolver câncer de mama;

- A amamentação exclusiva protege contra anemia;

- A amamentação diminui o risco de osteosporose.

E a lista segue com milhões de bons motivos para você amamentar.

Particularmente nada descreve a emoção de alimentar sua cria aninhada em seu peito, te faz sentir a pessoa mais especial do mundo.

E pode acreditar esses momentos deixarao uma saudade…

Tá …

Nem tudo é perfeito. No inicio tem mulheres que passam por dificuldades, tem mulher que se queixa de seio dolorido, tem seio rachado, tem bico invertido, tem bico que até sangra, tem seio que vaza leite o dia todo te deixando sempre com aquele cheirinho de azedo , etc…etc…

Nem tudo é lindo, nem tudo é um mar de rosas, mas todos esses problemas tem solução e as palavras mágicas para que todo esse encanto nao se quebre são DETERMINAÇÃO e INFORMAÇÃO aliadas são a fórmula perfeita para vencer preconceitos, mitos e dificuldades que vc possa encontrar .

E acredite vale MUUUITO A PENA.

Viva a Semana da Amamentação!

P.S. Todo meu carinho por aquelas que tentaram mas de alguma maneira nao puderam.

Beijos

5 comments:

Cris said...

Viva a semana!
É uma cauda linda de abraçar!!
Beijos!!

Unknown said...

Parabens a vc, mamae, por ter insistido na sua luta p/ amamentar o pequeno Gianluca. Sua dedicacao eh visivel nas fotos e nos olhos de felicidade de seu pequeno. Vc pode levantar essa bandeira com todos os meritos porque nunca se rendeu as dificuldades.
Beijos

Cris said...

Amada, juro que não sabia se tito era bb ou rato, kkkkkkkk, piro geral da amiga aqui.
:)
Beijos!!

Daniely said...

E todo sacrificio e insistencia vale a pena. Amamentar eh realmente um ato de amor.
Beijoos

Catherine said...

Oie amigaaaa,mtissimoo obrigadaaa pelo carinho e pelo texto q me mandou, mtas pessoas com quem conversei, me disseram q é uma coisa mto simples..q até um aninho ele se fecha...o pai dela teve tbm...agora to mais tranquila...mas assim q ela completar 3 meses vou fazer os exames...
Mtooooooooooo obrigadaaaa....
ahhhhhh e sobre seu post...
vc é uma heroina em amamentar seu pimpolho...mtoo orgulho de vc...
beijos a vcs....