Wednesday, August 12, 2009

A hora do banho

Mae? Vamos ao que interessa please?

Hahaha, acho que essa é a hora preferida do Gianluca do dia. Eu o acostumei com dois banhos por dia. Um depois do almoço e outro no comecinho da noite antes de ir para cama, ele ja se acostumou que fica meio que "pedindo" seu bainho.

Ele simplesmente adora! Fica feito um rei sentado na banheira. Tem horas que ele quer começar a nadar, bate as pernas, bate os braços, eu digo que nao o faça e ele olha para mim com um biquinho e bate mais forte. Uma graça!

Meu Deus, é agua para todo lado. Todo final de banho eu acabo molhada. Até para lavar a cabeça ele acha graça. Quando começo a molhar o "cabelo" dele, ai que ele joga mais agua mesmo, acho que ele pensa que se eu posso molhar a cabeça dele ele pode tentar molhar a minha tambem... Hahaha

Mas quando o banho acaba... ai sim vem o problema! Um berreiro que so vendo. Seria como tirar o doce do menino, fica bravo feito um touro, esticas as pernas, da soco, e grita. Se pudesse diria: Eu nao terminei ainda, quero mais please!

Eu é que ja nao sei onde mais enfiar essa banheira. Encima do trocador no quarto nem pensar, era bastante confortavel, mas depois da bagunça que ele comecou a aprontar, ja nao é mais viavel, pois molha todo o carpete e o pobre trocador que eh de madeira logo, logo começara a esfarelar.

Ja coloquei a banheira dele dentro da minha banheira, mas as minhas costas no final do banho ficam que é uma beleza, saio caminhando igual o Corcunda de Notre Dame, a menos que eu coloque um bikini e me sente la dentro com ele, ja fiz isso tambem.

Dar banho na pia da cozinha como é de praxe aqui nao rola mesmo. Eu nao gosto e nao farei. Acho que nao tem nem a ver uma coisa com a outra. Tem gente que gosta e faz, eu particularmente nao curto.

Entao o jeito por agora é colocar a banheira encima da pia do banheiro. Ta certo que depois do banho tenho que enxugar a pia inteira plus o chao, mas pelo menos nao é carpete e fica a minha altura pracostaphudida da amiga aqui.

La pelo seu primeiro aninho, quando ja estiver ficando em pé e caminhando a gente vai colocando ele direto na minha banheira mas por agora o jeito é ir se divertindo assim mesmo.

Amanha é o terceiro mesversario dele e resolvemos almocar os 3 juntos no shopping para comemorar e depois fazermos uma sessao fotografica juntos tambem. A primeira que tentamos fazer no seu primeiro mesversario foi completamente sem sucesso, vamos ver se com papai e mamae as fotos saem bem.

Bom, la vou eu pro primeiro banho do dia.

Beijos

4 comments:

Cris said...

Amiga das 'costasphudidas' sabe o que eu fazia? Colocava em cima da minha cama a banheira e um tipo de plástico embaixo, que compramos. Pois não nos adaptamos com a banheira na época da Lu, daquelas de pé e tal. Ficava com medo e na vez do Lucao minhas costas pediam 'água' tbm.
Mas que bom que ele adora banho, ai, tem coisa mais relaxante e gostosa? Os meus tbm gostavam mto. Eu dava 2, mas um ao acordar, pq eles transpiram demais, ficavam com aquele cheirinho sabe? hahahahahaha
E um antes de dormir, seguido de massagem, FUNDAMENTAL, pra uma noie boa. Só pensava 2x no frio, mas como dizia a minha mãe: Credo, essas crianças podem estar doentes que vão pro banho! Ela era contra, tadica.
Um beijo grande!
E boas fotos amanhã, com Giani.
Cris

Pri said...

Ai a Clara só toma banho no balde. Então nós colocamos dentro do boxe, o Istamir pega o banquinho do João e fica lá, sentado segurando ela. Eu tbm faço isso quando eu posso, mas geralmente deixo o banho por conta dele.
Com o João, quando ele aprendeu a sentar, eu já o deixava um tempãooo no banho, eu colocava pouca água na banheira, dava banho e ficava lá, brincando com ele. Daqui uns 4 meses vc já vai conseguir direitinho fazer isso na sua banheira. Aguenta as pontas hehehehe

Unknown said...

Owww, que fofo na banheira. Adorei a tarja preta no pipi! O Pedro sempre gostou de banho e so nao gosta de molhar a cabeca. Ja o Filipe fazia muito escandalo. Parecia ate a gente estava judiando do menino. Com a natacao, ele nao chorou mais. Eu dava banho com a banheira na pia tb, mas assim como vc, achei um trabalhao ter que limpar os arredores e o chao. Para dar banho no Filipe, o jeito eh colocar a banheirinha dentro da banheira grande e entrar junto. Sei exatamente como ficam as costas. I feel your pain.

Que bom que vao fazer fotos com o Gianluca, que tem um nome lindo e nao precisa de apelidos.

Beijos e obrigada pelo carinho nesse momento "cataporistico" em nossas vidas. kkkkkk

Ju

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) said...

Oi kelly!!!

Seu filho tá LINDOOO! Surreal de lindo!

Cara, adorei a tarja preta que vc colcou no pintinho dele! rsrs
Vou adotar essa mesma estratégia com o Davi. Tá pensando que o bingulin dele é festa? Nada disso! Cabe a nós mãe preservarmos os nossos garotões! Depois que crescerem ele é que mostram pra quem quiserem! :(

Davi tb AMA tomar banho desde que nasceu! Aqui no Brasil nós compramos uma banheira que já vem com suporte. É super pratica e vc pode armar onde quiser. Eu costumo dar o banho no quarto dele pq no banheiro não cabe...

Sabe uma coisa que eu faço que o Davi pira e dá gargalhada? Eu pego um copo de plastico e faço uma cachoeria na barriga dele! Experimenta que vc verá a carinha mais linda desse mundo sorrindo pra vc!

Beijocas