Thursday, September 24, 2009

Crescendo e aparecendo!

Gianluca esta tao grande. Amanha tera as vacinas do 4 mes! Por questoes obvias mudei o pediatra, depois conto com detalhes, a equipe do antigo pediatra me tirou do sério e optei por nao mais frequentar aquele consultorio, amanha conheceremos o novo pediatra e depois conto os detalhes da troca também.

Mas falando do crescimento, conforme ele vai ficando mais "velho" vou conhecendo a personalidade do meu bebe. Ele é um menino muito tranquilo. Quase nao chora. Apenas reclama quando algo nao esta certo. Reclama da fralda suja ou grita quando tem fome.

Ele é observador. Nao fala muito sozinho, se a gente deixa ele sentadinho na cadeirinha dele, ele analisa bem os brinquedos na cadeira, faz caras e bocas e as vezes da um suspiro. Quando falamos com ele ai sim ele interage e "fala" bastante como se quisesse dialogar. Um sarro!

Se somos muitos no mesmo ambiente, como quase sempre, por que a familia do OC é consideravelmente grande, ele presta atencao em todas as pessoas, aquela que estiver falando é quem ele estara olhando. Agora se todos falam ao mesmo tempo, ele fara isso tambem.

E rua? Meu Deus, como ele gosta de ir para rua, é so abrir a porta da saida que menino solta o maior sorrisao, prendeu na cadeirinha do carro entao, até cantar menino canta. E fora de casa se comporta como o Mr. Simpatico! Risadinhas aqui, garlhadas, olhares engracados. Nao estranha ninguém e a maior parte do tempo é um poco de simpatia.

Se ficarmos em alguma festinha ou encontros de familia ou amigos como quase todo final de semana, ele participa do comeco ao fim, sem chorar, sem ser impertinente ou reclamar. Parece brincadeira.

Hum, ja vi que deve gostar de loiras (maldito! rs...) ou entao esta cansado do meu cabelo escuro todo o dia, mas quando ve uma mulher de cabelo loiro, fica enfeiticado o muleke e da-lhe sorrisos e piscadas e muuuita simpatia. Num guento!!!

Adora eletronicos. Que ele ja gostava de TV eu sabia, mas o que eu faco com o telefone? Quando ele ve meu celular é o primeiro que pede e basta eu sentar na frente do PC, que ele quer vir para meu colo para mexer no pc. Estica os dedinhos tentando tocar no teclado e assim fica, todo o tempo. Ah menos que eu coloque videos para ele, ai fica com os olhinhos firmes sem piscar olhando para a tela.

Ele nao gosta de ficar sozinho. Se deixo ele sentado de uma maneira que nao me ve na cozinha, reclama para burro, ou quando o deixo muito tempo sozinho no seu quarto ele fica me "chamando" para ou ir la com ele ou tira-lo de la porque sozinho nao gosta mesmo!

O maior perigo dos perigos, mas ele é como a mae e gosta de dormir com a cabeca coberta! Eu fico esperando ele dormir e vou la e tiro o paninho do rosto, mas para dormir tem que deixar o paninho com ele. Mereco!

Hum, menino é noturno. Por mais que eu tente, ele nao vai para cama cedo! Desisti! Antes eu fazia ele dormir as 21:00 hrs, era uma luta. Eu e o pai dele nao dormimos antes da meia-noite e ele simplesmente quer ficar junto da gente. Outra coisa é que ele nao gosta de acordar cedo. Ele tem uma preguica mortal de manha, o que eu faco? Deito ele as 23:00 e ele dorme ate as 10:00 do outro dia. Como eu deixei o trabalho fora de casa para ficar com ele, nos dormimos todos os dias até tarde... Hahauhauhau

Ele ja conhece a palavra TETA e PASSEAR! Hahahaha. Quando o seguro no meu colo e pergunto se ele quer teta, ele agarra minha camisa, comeca dar gritinhos de felicidade e coloca a boca aberta por cima da minha roupa, é muito comico! E eu fico perguntando, perguntando, e ele acaba ficando nervoso e comeca a dar soco...rs... Quanto mais pergunto, mas vezes ele esfrega o rostinho no meu peito.

E se falamos, vamos passear? Na hora ele solta um sorrisao! Rueiro igual a mae e o pai, mas também, filho de cao e cadela, gato nao é!

Cada dia que passa, mais nos divertimos, mais nos ecantamos com esse pequeno que enche nossas vidas de felicidade. Cada dia uma nova descoberta e uma nova fase.

Como é bom ser mamae... I love you tootie!

Beijos
Kel

5 comments:

Vivian said...

Que amaaaaaado!!!! já sabe o q é bom na vida !! Aqui tbem temos problemas com o sono. A Kiara só dorme depois da meia noite, o q me deixa irritada pq n sobra tempo pra mim e pro marido pq a essa hora nós tbem estamos acabados de sono, qdo n dormimos antes dela rs
bjks

Daniely said...

Que sapeca! hauhauah
O lado bom eh que se Biel e eles resolverem sair juntos, nao vao brigar por gostarem de belezas diferentes, o negocio de biel eh morena de olhos claros, nao pode ver que fica todo assanhado kkkkkkkkkk
To organizando minha vida desmantelada pra gente poder combinar algo! :)))))
Beijoooooooooos

Cris said...

Que amor, Kelly!!
Ele é um fofo!
Um beijo e boa semana para vcs!
Cris

Unknown said...

Ow, que lindo! Olha so como o tempo passa. Aquele recem-nascido que vc pegou nos bracos pela primeira vez agora tem uma baita personalidade. Adoro essa fase de descobertas. Gianluca arrasando. Fico muito feliz ao ler sua alegria ao narrar esses acontecimentos.

Beijos

Ju

Daniely said...

Keeeeeeel,

Amei o que voce escreveu, lindona!
"Afinal foi o homem quem inventou namoro, noivado, casamento, filho e filha, tudo nessa ordem, mas nao foi o homem quem inventou a felicidade. Esse brota do nosso coracao."
Mais verdade impossivel! :)
Beijooooos