Tuesday, January 27, 2009

24 Semanas e o Ultra 4D



Nossa! Ainda estou impressionada com a nitidez do ultra-som 4D. Ontem foi o dia da família inteira marchar para o consultório para ver o nosso menino.

Começamos olhando cérebro, coração, estômago, bexiga, rins, tudo formado perfeitamente. Pés e mãos, pancita. Tudo lindo. Já esta com 840 grs. de pura gostosura.
Olhei na minha mãe e ela tinha lágrimas nos olhos de emoção vendo o netinho todo pomposo flutuando para lá e para cá.

De repente meu “futuro modelo bem dotado da Clavin Klein” que adora dar o ar da graça colocou seu “maior orgulho” para fora e começou a fazer xixi. Foi só risada, tornando o momento de emoção na maior gargalhada. Eu nunca pensei que um neném fizesse xixi dentro da barriga da mãe, mas faz e foi tão engraçado de se ver, aquelas bolhinhas saindo do pipizinho.

Também chupou o dedinho, coçou o rosto e terminou dormindo com a mãozinha na frente do rosto. Acima a foto do rostinho para conferir.

Festinha do meu pai no sábado a noite foi animada, apesar da chuva que caiu até minutos antes de acendermos a churrasqueira nada estragou, foi muito bom mesmo. As fotinhas para conferir eu postarei no orkut.

Gentén que dor nas costas dusinferno é essa? Tá certo que virei Pamela Anderson de um mês para o outro, quem tinha peitos G foi para GG em 4 semanas. Até o momento ganhei 7 kg de pura barriga, às vezes tenho a impressão que estou andando curvada para frente e depois não tem costas que agüente mesmo.

Tenho tentado dormir de lado com um travesseiro entre as pernas para apoiar, mas ainda assim não achei aquela posição perfeita, isso se é que existe posição perfeita para dormir na gravidez. A gente vai sobrevivendo. Tudo vale a pena.
Bom meninas, um beijo grande para todas e até logo.

Thursday, January 22, 2009

Novidades...

Aí que delícia... Estou me sentindo a galinha do ovo de ouro por aqui... Hahaha

Como estão meninas? Tudo bem com nossos bebês?

Gianluca acho que sente que estamos na terrinha, como esse menino está ativo. E acho que esta adorando as guloseimas novas que tem experimentado... Hahaha

Ele tem os horários dele para chutar mais, parece cronometrado. Todo dia começa as 7:00 da manhã, depois as 10:30 da manhã, a 1:00 da tarde, as 6:00 da tarde e as 10:00 da noite. Fora todos os movimentos que sinto durante o dia, mas nesses 5 horários posso esperar que ele marca duro, é como se estivesse pedindo comida... Hehehe Se contar que de é de noite mesmo que começa a atividade dele. Meu morceguinho.

Estamos ótimos, marquei um ultra-som 4D para ir com minha mãe e irmãos padrinhos na segunda-feira, estamos todos ansiosos para ver meu pequenino, inclusive eu que adoro um ultra-som, deve ser coisa de mãe mesmo.

Cheguei no Brasil dia 15 (semana passada) e no mesmo final de semana fui para SP ver minhas avós, que maravilha, elas ficaram felizes e me fizeram tanta comida que eu pensei que fosse rolar ao final das “mini-férias” que passei por lá, se carinho de mãe já é bom, de avó então nem se fala né?!

Hoje comprei uma pulseirinha bem linda para Gianluca com o nome dele. Só de imaginar um bracinho lá naquele pedacinho de metal dourado me deu uma emoção que quase chorei na loja mesmo. Ahaha Sem contar que quando cheguei com o avião passando por cima da casa da minha mãe e eu vi o estádio de futebol que fica perto da casa dela eu chorei, depois quando posou em solo e eu me vi em “terras brasileiras”chorei mais uma vez. Meu Deus o que são os hormônios.

Esse final de semana é aniversário do meu pai, estamos programando uma festinha surpresa para ele, o que eu e minha mãe temos andando para acertar detalhezinhos não é brincadeira, acho que já caminhei todo o suficiente para minha gestação. Sem contar que minha mãe também está fazendo um enxovalzinho tão lindo para o bebê, todinho em ponto cruz, dá-lhe sair para comprar fita, tecido, linha, renda, mais tecido, pobres pesinhos de gorda, mas tudo está ficando muito, muito fofo.

Bom meninas, vou tomar um banho, comer jantinha de mama e próxima semana volto para postar os resultados do ultra e a fotinha do Gianluca e também para contar mais detalhes da minha férias antes de voltar para terra do Tio Sam. Por enquanto quero mais é aproveitar minha estadia por aqui.

Quero deixar um beijinho para todas minhas amiguinhas novas que tem me visitado e me adicionado no orkut. Adoro a visitinha de vocês meninas. Essa semana conheci, via net, a Cláudia de Washington DC, uma fofa que tem um filho lindo, o Dylan e também a Li Lemos do Rio, meninas vou linkar as duas no meu blog.

Beijos e bom final de semana.

Monday, January 12, 2009

Férias, aí vou eu!

Nem posso acreditar, mas minhas férias chegaram. Estou de malas prontas e dia 15 (em 3 dias) embarco para o Brasil por deliciosos 16 dias. Nem posso acreditar que vou chegar em casa de mama e papai depois de quase um ano, nosso como saudades machuca.

Tenho os dias contados, falado anciosamente com minha mama todos os dias e para falar a verdade, nem dá para saber quem está mais anciosa... Heheh

Gianluca está bem, meu bebe ativo, movendo-se pra lá e pra cá, que bom sentir meu pequenino.

Bom meninas, aqui está tudo em ordem, queria deixar um beijinho e dizer que quando chegar no Brasil, postarei novamente.

Dia 14 tenho consulta, vou ver minha médica mais uma vez para ter certeza que está tudo ok e assim lá vou eu...

Até logo girls.

Sunday, January 4, 2009

21 semanas - Insônia!

Hum, deixa eu ver no relógio, são 5:45 da manhã e nao posso dormir. O jeito é levantar e deixar papai dormir.

Primeiramente quero desejar Feliz 2009 para todos meus amigos (as) queridos (as), desejo muita paz, amor e saúde. Aliás desejo mais saúde que nada, porque a tendo do resto a gente corre atrás.

Quero desejar um Feliz Ano Novo especial a minhas amigas blogueiras *Pri das Fadas* e *Ariane*, esse será nosso ano meninas, descobrimos juntas nossas gravidezes e se não bastasse em maio com pequenos dias de diferença, teremos nosso bebês taurinos. Maria Clara para dia 12/05, Gianluca para 17/05 e Giulia para 20/05. Será que meu tigre vai nascer antes das princesinhas? Que emocionante meninas!

Gianluca vai bem, crescendo bem e forte. Falando em forte, na noite de natal senti o primeiro chute forte do meu pequeno. Já tinha sentido movimentos muito sutis antes, mas se tratando da primeira gravidez não tive certeza se era o bebê mesmo.

Na noite de natal, depois de chegar em casa da festa, já deitada na cama senti o primeiro movimento forte e não tive dúvidas, o pequeno ficou grande e agora poderia senti-lo bem forte.

Depois disso virou alegria porque o menino ativo esta mexendo constantemente (como agora por exemplo) e eu simplesmente adoro esse feeling.

Ele já sabe quando papai chega em casa também e todas as noites papai bate papo com ele, conversa, conversa e ele feliz responde de volta com chutinhos na mão do papai.

Coisa boa, nao dá para explicar esse sentimento delicioso que é sentir o filho dentro do ventre. Nunca pude entender antes como o coração se sente feliz em sentir aquela vida dentro de você, simplesmente inexplicável.

Bom, parece que os dias de folga e de comilança acabaram; Afinal já se passaram todas as festas de fim de ano e a rotina normal voltará... Uepa, normal? Mas janeiro é mês de férias para mim!! E claro que férias significa viajar para o Brasil!

Dentro de 2 semanas embarco para o Brasil, confesso que estou tão anciosa, é mês de comemorar o aniversário do maior homem da minha vida, meu pai querido, meu melhor amigo. Mal posso esperar para ver a família de volta e eles estão super anciosos para me ver barriguda também.

Oh maravilha! E lá vem comilança de novo, poder matar a saudade da comida da mãe, das tias e das avós, não tem coisa melhor não, especialmente nesse estado especial que eu me encontro... Hahah.. Muito bom mesmo!

Ontem a noite fui passear num evento que estava acontecendo na minha praia preferida aqui perto de casa. A noite estava linda, o calçadão estava cheio, barraquinhas de comidas típicas deliciosas (americana), muita gente, música e um frio do c*cete! Isso mesmo, como era na calçada da praia, o vento e a brisa estavam muito fortes, mas nada atrapalhou a animação e nos divertimos muito, muito. (As fotos estão no orkut meninas, depois tento postar algumas aqui).

Bom, vou dar uma navegada, tentar ler mais um poquinho e ver se o soninho volta para eu correr para cama para dormir mais. Oscar mantém a cama quentinha que daqui a pouco a gente volta.

Beijos e bom domingo à todas vocês.