Thursday, July 30, 2009

Atividades para bebês

Meu bebê ainda é pequenino, mas nos intervalos das sonecas eu sempre procuro brincar com ele. Resolvi procurar na internet algum tipo de atividade para bebês e encontrei esse texto que achei bem bacana, por isso resolvi compartilhar.

Atividades para bebês
Nas primeiras seis semanas de um bebê, ela começará a reconhecer quem é sua mãe; será estimulada pelos sons mais altos e audíveis, e escutará as vozes das pessoas mais próximas.
Durante os três primeiros meses de uma criança, ela aprenderá a sorrir; mostrará interesse pelas coisas à sua volta, se divertirá observando o rosto das pessoas, e começará a acompanhar o movimento de coisas ou pessoas com seus olhos.

Os bebês precisam de estímulo e da nossa resposta desde o momento do seu nascimento. Isto pode ser feito brincando, compartilhando atividades, conversando, rindo e cantando juntos. Se um bebê fizer um som ou um gesto, as crianças mais velhas podem repeti-los para ele. É assim que os bebês aprendem a se comunicar.

As relações ternas e afetivas são vitais para o desenvolvimento físico, social e emocional infantil. Pegar, abraçar, sorrir e conversar com o bebê ajuda-o a crescer e sentir-se seguro. Aqui estão algumas sugestões de brincadeiras que o responsável ou as crianças mais velhas poderiam usar com bebês de até dois anos de idade.


* Amarre ou pendure objetos como colheres, por exemplo, perto de onde o bebê fica deitado, para que ele possa alcançá-los e segurá-los.
* Diga o nome do bebê ou bata palmas, para que o bebê olhe para ver de onde o som está vindo.
* Cante para ele e embale-o ao ritmo de uma canção. Dê uma volta com o bebê no colo e diga os nomes dos objetos. Mesmo que um bebê não responda a este tipo de estímulo no início, é importante continuar falando e cantando para ele.
*Assim que o bebê começa a entender e usar a linguagem, ele gosta de brincar usando as palavras: “Onde está meu nariz?” ou “Encontre a xícara”.
* Dê ao bebê objetos lisos e peça-lhe que os devolva e os passe de uma mão para outra. Use objetos grandes o suficiente para evitar que o bebê os coloque na boca e se engasgue.
* Brinque com os dedos do pé e da mão do bebê.
* Incentive o bebê a bater palmas e a abanar para dizer “tchau”.
* Faça-lhe uma bola macia para jogar.
* Dê-lhe dois objetos e segure mais dois. Bata com os objetos um no outro e veja se o bebê consegue copiá-lo.
* Dê-lhe uma caixa e objetos de tamanhos diferentes para colocar dentro dela e tirá-los.
* Esconda algum objeto dentro de uma xícara ou de um pedaço de pano na frente do bebê e veja se ele consegue encontrá-lo.
* Faça um boneco de pano velho e encha-o com pedaços de pano, plástico, grama seca ou papel. * Costure bem o buraco para fechá-lo. Conte histórias sobre o boneco para o bebê.
* Desenhe na areia ou no barro com uma vara ou o dedo e veja se o bebê consegue copiá-lo.
* Mostre ao bebê um animal ou a figura de um animal, faça o som que o animal faz e incentive o bebê a repetir os sons.
*Incentive o bebê a se alimentar sozinho.

Eu me divirto muito com as descobertas do Gianluca diariamente e adoro estimulá-lo e falando a verdade, qual é a mamãe que não gosta?

Beijos

Tuesday, July 28, 2009

Oficialmente desempregada.

Pois é... Hoje foi o dia que adiei até onde pude. Falei com minha chefe e pedi a demissao. Ela ouviu tudo calmamente com o piccolo Giani no colo e depois que terminei me respondeu que profissionalmente estava arrasada, mas que como mulher me entendia perfeitamente porque ela mesmo abriu mao do trabalho 30 anos atras para poder ficar com os filhos.

Ainda ganhei a possibilidade de um trabalho parcial, ela me ofereceu algumas horas semanalmente no escritorio ou mesmo algumas horas para serem feitas de casa. Barbaro, tudo caminhando bem. Amanha eu completaria 4 anos de trabalho nesse escritorio e quem diria que em 4 anos eu estaria com "marido" novo e filho. Uau.

Agora falando do que interessa, acho que meu garoto esta com indicio de dentinhos! Mas que?? Ja?? Ele tem somente 2 meses e meio!! Pois é! Alguem explica um menino que esta com as gengivas grossas e vermelhas, alguem que se encontra meio impertinente e fazendo coco mole 4x por dia??

Eu nao sei, gostaria que fosse apenas qualquer outra coisinha do humor, ainda nao tenho certeza, mas vamos ver no que da.

Estamos comecando uma fase tao deliciosa da vida do Gianluca, cada dia uma descoberta, uma conquista. Agora ja comecou a sorrir muuuito e a gargalhar mais ainda. Que delicia! Ja regularizamos suas sonecas diurnas, ja esta com seu horario noturno estabelecido e papai e mamae so babando colorido no nosso pequeno.

A hora do banho tem sido uma bagunça! Antes eu estava colocando a banheira dele encima do trocador, enquanto ele nao entendia muito bem o que era banho, mas agora.... Hahaha ele apronta uma molhadeira total! Joga agua para tudo que é lado e na hora de lavar a cabeca entao, ele associou que é hora de bater as pernas e molhar a mamae porque é mais divertido.

Ontem coloquei a banheira dele dentro da minha banheira, coloquei mais agua que o normal e fizemos uma bagunca geral, ele simplesmente adorou! Como ele adora a agua morna, faz uma festa tremenda, nem precisa dizer que eu me molhei mais ainda né? Que maravilha!!

Alguem me perguntou o tamanho das roupas do Giani, hum... nesse momento? 6 meses! As roupas dele de 3 meses ja nao servem mais, os pijamas sao tamanho 6 meses, onde sera que meu comprido vai parar? Rs...

Rueiro!!! Nossa, que ele adora ir para rua, eh so abrir a porta que ele ja abre um sorrisao, sentou na cadeirinha que ele comeca a gargalhar e vai "conversando" o caminho todo ate cair em sono.. rs...... Que gostoso.

Bom, uma boa semana a todas e fotinhas que tiramos do ultimo passeio, olha a cara dele quando percebeu que iamos passear! Hahahah

Beijos



Thursday, July 23, 2009

Trabalhar ou nao? Eis o resultado!

Depois de tanto pensar... pensar... e pensar decidi que nao voltarei ao trabalho! Decidi que nesse momento mais importante da minha vida e do meu bebe, o melhor para nos dois é estarmos juntos.

Foi dificil, ouvi bastante opinioes e dicas, ideias e sentimentos e cheguei a conclusao que sera muito importante (mais para mim do qualquer um) estar perto do meu filhinho e resolvi adiar a carreira, nao da para adiar as descobertas do Gianluca.

Ainda nao falei oficialmente com minha chefe e esse sera outro momento dificil tambem, mas apesar de amar meu trabalho, amo meu filhinho mais do que qualquer outra coisa.

Dois anos atras trabalhei (em tempo parcial) na Victoria's Secret localizada no Shopping que esta a duas quadras da minha casa, fui la essa semana perguntar para as gerentes que hoje sao queridas amigas se nao tinha vaga para mim, expliquei meu caso, preciso apenas de algumas horas por semana para me fazer bem tambem, toda mulher precisa se sentir um poquinho independente com algum $$ proprio.

Pedi entre 12 e 20 horas semanalmente e deu certo. Falei com Oscar que tem horarios flexiveis e ele amou a ideia. Ficara com o bebe durante as horas que eu estiver na loja. Assim que em setembro em vez de voltar para o escritorio, comeco de novo a trabalhar na Victoria's Secret.

Fiquei tao feliz, por incrivel que pareca estou muuito feliz, adorava meu escritorio, mas tambem vou adorar ficar com meu pequenino em tempo integral e vou trabalhar pouquinhas horas para ter o momento de me arrumar, sair para ver pessoas diferentes e depois voltar correndo para meu gatinho.

Nao posso esquecer que em agosto voltaremos a dar aulas de tango (estamos esperando bebe completar 3 meses) e ai ele ficara na casa da vovó que durante a noite nao trabalha e a parte que as aulas nao duram mais de 2 horas.

E eu que pensei que seria tao dificil me ajustar com um bebezinho. Devo confessar que tudo é questao de adaptacao e que minha vida mudou tanto, mudou para melhor, nao consigo imaginar na vida corrida que eu tinha sem ter meu pequenino presente nela.

Obrigada meu Deus por ter me ensinado o que realmente é ser feliz e obrigada por me guiar nas minhas decisoes.

Estou tao anciosa e espero que tudo de certo.
Obrigada pela forca meninas...
Beijos

Sunday, July 19, 2009

Selinho


Ganhei da minha amiga Cris e achei muito fofo!


1.Escrever uma lista com 8 características suas;
2.Convidar 8 blogueiras para receber o selo; (Vou quebrar as regras e escolher 6)
3.Comentar no blog de quem lhe deu o selo;
4.Comentar no blog de quem você escolheu.

  1. Teimosa
  2. Carinhosa
  3. Sincera
  4. Perfeccionista
  5. Organizada
  6. Tranquila
  7. Meiga
  8. Carente

As blogueiras são:

  1. Pri das Fadas - http://prijoaoemaria.blogspot.com/
  2. Ariane - http://nanaenene.blogspot.com/
  3. Dany - http://danoniely.blogspot.com/
  4. Julia http://maedopedrinho.blogspot.com/
  5. Catherine - http://princesinhacaminho.blogspot.com/
  6. Reca - http://www.diariodablogmae2.blogger.com.br/

Cris, eu te incluiria na minha lista novamente, obrigada pelo carinho.

Adorei.

Beijos

Tuesday, July 14, 2009

2 Meses... Consulta e Vacinas!!

Hoje foi dia da consulta de 2 meses. Gianluca pesou 5,970 Kg (Com razao meus bracos sentiram) e esta medindo 61 cm.

Eu perguntei para o medico se ele esta gordo porque ninguem acredita que ele tenha somente 2 meses. O medico disse que nao, que eh peso proporcional a altura dele e que eu fique tranquila, que estou indo muito bem com a amamentacao, ele eh um bebe grande.

Ai, chegou a hora das vacinas... Eu olhei para o pai dele e nao consegui mesmo segurar meu pequenino, papai entrou e eu so escutei o grito e o choro sentido... Doeu meu coracao na hora.

Na hora mesmo dei o tylenol baby e gracas a Deus nenhuma reacao. Ficou mais sonolento e um pouquinho manhoso, mas so, vamos ver como ele amanhece amanha, espero que bem, tadinho do meu principe.

Bom meninas, obrigada pelos recadinhos lindos.
Ja postei no orkut a fotinha de 2 meses do meu gato gostoso.
Beijos e boa semana

Sunday, July 12, 2009

2 meses juntinhos!!!

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você...

"Gianluca, você é tudo de mais lindo e importante que aconteceu na minha vida!!!
Te amo filhinho."

Wednesday, July 8, 2009

O fim da cama compartilhada.

Primeiramente quero agradecer todos os recados lindos que voces me deixaram sobre o post anterior. Estou pensando com muito carinho se retornarei ao trabalho ou nao e tenho pensado em algumas possibilidades tambem, enfim assim que tudo estiver decidido contarei a voces o que aconteceu.

Agora, falando sobre o titulo do post, esperei uma semana para ter certeza que o feitio teria sucesso antes de contar, mas superamos e Gianluca foi para o quarto dele.

Enchi o berco dele com almofadinhas, doei meu travesseiro preferido com meu cheirinho, transformei a cama dele em algo muito aconchegante e ele dormiu 1..2..3.. noites e esta ate agora dormindo no quarto dele sem reclamar e acordando apenas 2x por noite para mamar.

Dormir so com o pai dele na cama esta sendo muito bom, minhas costas agradecem ja que nao preciso mais dormir dura no cantinho da cama sem poder virar... A parte que agora sou protegida.... Hahahah

Ainda estamos lutando com as sonecas diarias, mas esta muito melhor, ja anda tirando sonecas no berco, as vezes no balancinho (que estamos fazendo ele se acostumar), mas ja nao tira sonecas no sofa exclusivamente como fazia antigamente.

Ja sei que muita gente me falou sobre o sling, eu experimentei o de uma amiga, nao sei se nao sei usar direito ou se nao gostei. Mas imagina eu com 47 kg carregando meu menino de 5 kg pendurado em mim? Me deu medo e a parte que me deu uma dor dusinferno nas costas, nao sei nao, acho que nao funcionou para mim, mesmo assim obrigada pela dica.

O que tem me deixado bem chateada, eh a maldita colica noturna que ele tem every single day, todas as noites, parece que tem hora marcada para comecar, dura em torno de 2 ou 3 horas e ele fica muito sensivel, chora, quer colo, fica manhoso. Tadinho, quase morro com ele. Dou o remedinho, acomodo no colo, aconchego, dou carinho, depois que passa, ele mama e dorme feito um anjinho, mas passar o horario da tempestade eh cruel para ambos.

Nao sei, tenho a impressao que ele vai parar de mamar a noite logo logo. Antes ele mamava quase 3o minutos em cada peito e fazia isso basicamente de 2 em 2 horas. Depois foi diminuindo para 15 minutos, dai passou a dormir 3 horas. Agora chega a dormir 4 horas, quando acorda manda 5 minutos em cada peito e ja dorme pesado de novo. Sera?

Temos medico na proxima semana, vamos ver como foi a evolucao do menino esse mes. Tive que dar leite de soja para ele 3x na semana passada, com o stress do retorno ao trabalho e outras preocupacoes normais tive uma diminuida no leite e meu pequeno reclamou e berrou de fome, nao teve jeito. Voltando a producao normal, ele esta se satisfazendo de novo, gracas a Deus.

Hoje foi dia de ir ao meu medico, 7 semanas pos parto, tudo em ordem, corte cicatrizado, utero no seu tamanho normal e DIU colocado. Ah sim! Nao quero outro bebezinho tao cedo, digamos que Valentina tera que esperar um pouquinho para chegar a esse mundinho de Deus. Ja fui liberada para fazer exercicios, preciso voltar a malhar e logo logo comecaremos as aulas de tango novamente.

Putz, nao acredito que esta quase chegando a hora de mamae partir. Me da uma dor no coracao so de pensar que dentro de 10 dias ela nos deixara e eu ficarei sozinha com Gianluca. Nao que eu ainda sinta a inseguranca que sentia, mas estar com ela eh tao bom, ter a companhia dela eh tao otimo... Affe! Que nao eh facil morar longe de mae.

Bom meninas, no mais tudo em ordem, vamos vivendo e sobrevivendo.
Beijocas e bom restinho de semana.

Friday, July 3, 2009

Baba ou berçário? Eis a questao...

Ai, que estou para morrer... Nao acredito que meu pequeno ja completara 2 meses de vida, ou seja, metade da minha licensa maternidade ja acabou.

Agora eh hora de decidir 3 coisas! Voltar a trabalhar? Se sim, onde deixarei meu pequeno? Com uma baba ou em um berçário?

Para quem nao sabe muita coisa sobre mim, eh mais ou menos assim, trabalho na mesma companhia desde que cheguei em Miami 4 anos atras. Comecei como recepcionista, depois fui promovida a assistente administrativa e agora a quase 2 anos quando recebi o cargo de administradora estava me sentindo meio que "realizada" profissonalmente.

Trabalho num ambiente muito agradavel, com pessoas que me adoram, administro um escritorio imobiliario com 80 pessoas, todos corretores, meus amigos, companheiros, super queridos. Me deram aquela forca durante a gravidez e Gianluca eh como se fosse o "mascote" do escritorio, parece filho de celebridade, ganhei presentes durante a gestacao e o primeiro mes de vida inteiro dele.

Depois que engravidei ja tinha falado com minha chefe (que depende de mim ate para atender o ramal dela) que iria voltar, mas so se ela extendesse minha licensa maternidade para 4 meses e me desse aumento de salario. Acho que mais para ela me despedir, mas ela aceitou e eu concordei em voltar.

Mas agora tao pertinho (porque eu acho que 2 meses passarao em um piscar de olhos), duvida cruel!!! Volto?? Mas eu quero cuidar do meu filhinho, do meu pequenino, do meu pedacinho.... BUAAAA!!!! Mas e o trabalho? Que eh tao conveniente, flexivel, perto de casa, que lutei para subir???

Minha primeira duvida eh se voltarei ou nao. Ja conversei com minha mae que me da forca para sair do escritorio e ficar com meu bebe pelo menos ate ele completar 1 ano de vida. Ja falei com a familia do OC que tambem me da a mesma forca, cuidar do pequeno. Ja falei com o OC que me apoia naquilo que eu escolher. Grande ajuda hein namorido?

Enfim, eu nao gosto de ser dona de casa e nao condeno quem goste e quem eh, muito pelo contrario, eu tambem gostaria de ser. Mas cuidar do meu filhinho e ser mae em tempo integral eu gosto, gosto muito e quero fazer isso.

Bom, se eu decidir que voltarei a trabalhar, tenho que ser rapida e pensar se vou deixa-lo com uma baba (que provavelmente me custara metade do meu salario) ou no bercario... Com apenas 4 meses de vida?!

Nao quero mais escrever, quero chorar porque preciso pensar no que vou fazer, no que vou decidir para minha vida. Estou sentindo como quem termina o segundo grau e nao tem nem p... ideia do que vai fazer daqui para frente.

Talvez alguma mamae me condene e diga que nao existe como ter essa duvida, que claro que ficar com o filho eh mais importante do que qualquer coisa. E sabe que? Eu tambem acho e ainda nao entendo porque fico me perguntando o que fazer.

Estou confusa.