Saturday, August 29, 2009

Obrigada pelo carinho

Obrigada meninas pelo carinho, nao aconteceu nada demais. Gianluca esta lindo e saudavel, gracas a Deus.

Eu é que ando meio para baixo, sei-la, meio desanimada, meio sem cor. Acho que estou cansada e gostaria de poder dormir 24 horas direto. Tirando isso, tudo em ordem, apenas aquela falta de vontade de fazer as coisas.

Minha querida amiga e leitora Maria Beatriz me mandou esse selinho. As regras sao escrever 10 coisas que ninguem sabe de voce e indicar 10 blogs.

Como nao sou muito chegada em correntes e nem tenho 10 blogs para indicar, deixo aqui as 10 coisas que muita gente nao sabe de mim e deixo o selinho para voce, que é minha amiga querida e mesmo que nao me conhece segue minha vida pelo meu blog, deixo para voce que esta listada ali do lado nos "Blogs que leio", se voce quiser acompanhar a brincadeira no seu blog, sinta-se presenteada.

  1. Me casei aos 21 anos e estive casada por 5 anos com um americano com quem NAO tive filhos, gracas a Deus! ( E por isso estou nessa terra)
  2. Sou paulista e nao mineira, mas sou mineira de coracao.
  3. Adoro numeros, contas e matematica.
  4. Prestei vestibular para Economia mas cursei Publicidade.
  5. Sou desastrada, mas muito desastrada, numa escala de 0 a 10, eu diria 11!
  6. Adoro bebes, adoro criancas e meu sonho é poder trabalhar com eles.
  7. Passei 12 anos da minha vida trabalhando em escritorio e eu nao gosto.
  8. Sou a filha mais velha, tenho um irmao de 24 anos e uma irma de quase 22 anos.
  9. Sou noiva, nao sou casada legalmente ainda (a gravidez veio antes do casamento, tive que colocar todo o projeto do matrimonio de lado para trabalhar no projeto da maternidade primeiro).
  10. Sou carente, adoro carinho, aconchego,beijo e abraco. Por mais que me de sempre quero mais....rs... (Sem ser grudenta ta? Hehe)

É Isso Aí!!!

Beijos e bom final de semana.

Kel

Thursday, August 27, 2009

Sem vontade de postar...

Ando meio para baixo para postar meninas.... Volto um dia desses.
Beijos

Kel

Saturday, August 22, 2009

A primeira vez de Gianluca na piscina!

Hahaha... Sabe aquela expressao "Pinto no lixo"? Foi assim que Gianluca se sentiu quando viu aquele tantao de agua so para ele.

Pensa num minino pra la di contenti, foi assim mesmo. Ele simplesmente A-D-O-R-O-U a piscina!

Papai chegou na sexta mais cedo somente para acompanhar o menino para conhecer a piscina por sua primeira vez.

Encontrou seus 2 ursos em plena hiberna grudadinhos na cama dele (ele me chama de ursa e Gianluca de ursinho), ele diz que pareco uma ursa defendendo minha cria... Hahaha, mas voltando ao assunto.

Agarramos uma pequena "tralha de viagem" e marchamos para a piscina. Era 6 da tarde, o sol continuava la, mas muito mais fraco. Testei a agua da piscina e estava uma sopa de tao morninha, no ponto para o bebe.

Comecamos devagarinho com ele dentro da boia e de camiseta, mas ele so molhava as perninhas dessa maneira e pela cara dele nao achou muita graca. Sem contar que ele nao senta com firmeza suficiente entao ficava meio que deitado encostado na cabeca da tartaruga e nao estava nem ai.

Foi entao que papai resolveu deixar menino so de "sunga" e por na agua mesmo. Ahahah... Ai sim ele curtiu e o peixe que mora dentro dele se libertou. Foi uma batecao de pernas e bracos, uma euforia e uma alegria que deu gosto de ver.

Ele curtiu por 30 minutos de pura animacao, que delicia, adoramos e ele mais ainda. Tirei da agua, secamos rapidinho antes dele perceber e armar um berreiro.

A noite?! Dormiu feito uma pedra das 9 as 9 so acordando para mamar 1 vez.. Acho que se cansou ne?

Beijos e bom domingo!
Kel

Wednesday, August 19, 2009

Consulta do 3º mes!

Que delicia é ir no médico so para fazer um check-up do mesversario e saber as medidas novas dos fofuxos né? Ontem chegamos la com Gianluca todo serelepe. Todo sorridente.

Esta medindo 64 cm e pesando 7,150 Kg. Hahahah.... Meus bracos e costas ja sabiam! Ou melhor, sentiam!

O médico me disse que sao medidas de um bebe de 5 meses e eu fiquei toda orgulhosa do meu pequerrucho ou granducho gostoso.

Como estou amamentando exclusivamente nada novo no cardapio e continuamos somente com o leite materno. Também tomou 2 vacinas, mas nao teve nenhuma reacao, gracas a Deus.

Gianluca anda tao espertinho, vivendo uma fase deliciosa. A mais ou menos 1 semana ele "percebeu" as maos, mas de 3 dias para ca que ficou realmente interessante! Tudo que coloca na frente dos olhos ele levanta a mao ESQUERDA para pegar! Depois fica passando de uma para a outra e olha, olha e tenta entender... Hihihi

Anda viciado em TV! Que faco com esse menino? Ele adora o chato do Barney e é so colocar em frente a TV que fica imovel, nao pisca e nem presta atencao em mim. HOMENS! Affe..

Meninas, estou esperando o tempo melhorar em Miami para levar meu gostoso para piscina. Tem chovido todo final de tarde por aqui. Falei com o pediatra e esta tudo bem.

Pediu para leva-lo depois das 4 quando o sol ja baixou mesmo, ja que ele nao pode usar protetor/bloqueador ate o 6 mes. Tambem nao deixa-lo por mais de 30 minutos na agua e se essa estiver muito fria nem pensar, que esteja pelo menos agradavel. Logo apos a brincadeira enxugar e colocar roupa seca.

Ele ja ganhou sua primeira boia (fotos abaixo) e mal posso esperar para colocar meu peixinho na agua. Espero que 30 minutos seja mais que suficiente e nao haja berreiro na hora que eu for tira-lo da agua... Heheheh

Beijos
Kel

Monday, August 17, 2009

Comemorando o terceiro mesversario!

Acordamos na quinta com um presente lindo do papai. Ele comprou um par de all star converse muito gracinha para o pequenino que a parte ficou um charme so.

Trocamos menino, papai resolveu tirar o dia para passar com a gente, ja que 3 meses de vida so se completa uma vez a cada vida... Hahahaha

Bora pro shopis para fazer o que a gente mais gosta, bater perna. Fomos para nossa sessao fotografica fazer fotos de familia e foto de 3 meses do pequeno, que por sinal odeiaaa fotos e gente tentando fazer ele rir... Isso mesmo, ele é simpatico, lindo e gostoso, mas tambem é sistematico e so vai rir para voce se ele for com sua cara... Metido!!

A fotografa da JCPenney que é ruim para cacete por sinal quase morreu de tanto fazer caras e sons mas Gianluca na maioria das vezes olhou com cara de desconfiado e de quem fala "qualé a tua hein muié?!" e de 3 duzias de cliques, milhoes de gargalhadas na hora da escolha, conseguimos aproveitar 3 fotos!! Hahaha

Enquanto esperavamos nossa vez arriscamos algumas fotos, mas a maldita camera acabou a bateria e nao deu mais para registrar nosso dia. Mae cabecuda que nao carregou a camera, ah neim!

Depois das fotos, almocamos por la mesmo e ficamos batendo perna de loja em loja. Engracado que depois que a gente vira mae a gente so enxerga coisas lindas para o bebe! Compramos um monte de presentinhos para nosso linduxo e voltamos para casa no final da tarde.

Gianluca coitado, que farreou muito nao dormiu nada durante o dia, estava pregrado. Foi so tomar seu bainho, jantar o peitao e cair num sono profundo as 7 HORAS DA NOITE!!! Nao, esse nao e meu Gianluca, o menino que dorme depois das 9 indo para a cama as 7??

Ahahaha, mas no outro dia ele pagou bem pagadinho, acordou na sexta-feira as 5 da manha e nao quis dormir mais! Segurou papai e mamae acordados ate as 7 da manha quando ficou com sono de novo, como ja estavamos acordados mesmo nao voltamos para cama e eu fiquei o dia inteiro arrastando... Hahahah... Mas valeu a pena, foi muito divertido.

Hoje temos consulta do 3 mes. Depois volto para contar as medidas gostosas do fofucho.
Muitos, muitos beijos.

Kel

Thursday, August 13, 2009

3º Mesversário!


Eu ainda nao encontrei nada mais gostoso do que ser sua mae!
Feliz 3º Mesversário Gianluca!


Wednesday, August 12, 2009

A hora do banho

Mae? Vamos ao que interessa please?

Hahaha, acho que essa é a hora preferida do Gianluca do dia. Eu o acostumei com dois banhos por dia. Um depois do almoço e outro no comecinho da noite antes de ir para cama, ele ja se acostumou que fica meio que "pedindo" seu bainho.

Ele simplesmente adora! Fica feito um rei sentado na banheira. Tem horas que ele quer começar a nadar, bate as pernas, bate os braços, eu digo que nao o faça e ele olha para mim com um biquinho e bate mais forte. Uma graça!

Meu Deus, é agua para todo lado. Todo final de banho eu acabo molhada. Até para lavar a cabeça ele acha graça. Quando começo a molhar o "cabelo" dele, ai que ele joga mais agua mesmo, acho que ele pensa que se eu posso molhar a cabeça dele ele pode tentar molhar a minha tambem... Hahaha

Mas quando o banho acaba... ai sim vem o problema! Um berreiro que so vendo. Seria como tirar o doce do menino, fica bravo feito um touro, esticas as pernas, da soco, e grita. Se pudesse diria: Eu nao terminei ainda, quero mais please!

Eu é que ja nao sei onde mais enfiar essa banheira. Encima do trocador no quarto nem pensar, era bastante confortavel, mas depois da bagunça que ele comecou a aprontar, ja nao é mais viavel, pois molha todo o carpete e o pobre trocador que eh de madeira logo, logo começara a esfarelar.

Ja coloquei a banheira dele dentro da minha banheira, mas as minhas costas no final do banho ficam que é uma beleza, saio caminhando igual o Corcunda de Notre Dame, a menos que eu coloque um bikini e me sente la dentro com ele, ja fiz isso tambem.

Dar banho na pia da cozinha como é de praxe aqui nao rola mesmo. Eu nao gosto e nao farei. Acho que nao tem nem a ver uma coisa com a outra. Tem gente que gosta e faz, eu particularmente nao curto.

Entao o jeito por agora é colocar a banheira encima da pia do banheiro. Ta certo que depois do banho tenho que enxugar a pia inteira plus o chao, mas pelo menos nao é carpete e fica a minha altura pracostaphudida da amiga aqui.

La pelo seu primeiro aninho, quando ja estiver ficando em pé e caminhando a gente vai colocando ele direto na minha banheira mas por agora o jeito é ir se divertindo assim mesmo.

Amanha é o terceiro mesversario dele e resolvemos almocar os 3 juntos no shopping para comemorar e depois fazermos uma sessao fotografica juntos tambem. A primeira que tentamos fazer no seu primeiro mesversario foi completamente sem sucesso, vamos ver se com papai e mamae as fotos saem bem.

Bom, la vou eu pro primeiro banho do dia.

Beijos

Saturday, August 8, 2009

Qual o problema?

Ando um pouco revoltada com essa historia de que o melhor mesmo é ter um parto natural! Essa semana li 3 diferentes relatos de parto, todos partos cesareanos por necessidade e as meninas relataram como se fosse um momento de sofrimento e angustia.

Eu acho que isso é um pouco de hipocrisia, pois todo mundo agora pensa que é regra ter parto normal e amamentar o bebe exclusivamente até os 6 meses no peito. Eu amamentarei ate quando meu bebe quiser mas cada mae sabe das suas limitacoes e dificuldades.

Come on, uma menina chegou a dizer que foi a maior tristeza da vida dela quando se viu deitada em posicao de "Jesus Cristo" naquela sala fria com um pano na sua cara.

Eu acho que nos temos é mais que agradecer que podemos ter uma cesarea caso nao possamos ter um parto normal, que a ciencia possa nos ajudar com pessoas preparadas para isso.

Nao sou ativista de nenhum tipo de parto, sou a favor do parto onde tanto a mae quanto o bebe terminam bem e saudaveis. Onde todo mundo "sai" feliz.

E qual o problema se a cesarea for ou foi eletiva? E dai?! O corpo é seu, a decisao é sua se quer sofrer antes ou depois. Facil nao é mesmo. Quer moleza, empurra bebado na descida!

Eu tambem tive um parto cesareano, por conta de uma pre-eclampsia com 38 semanas de gestacao e nao tive muita opcao. Levando se em consideracao que tampoco tive dilatacao alguma (entrei em trabalho de parto no dia da cesarea) foi muito emocionante o momento que ouvi o berreiro do Gianluca saindo de dentro de mim, isso mesmo, gritou forte quando foi puxado, mesmo sendo um bebe de parto cesareano.

Quando engravidei tudo comecou a passar pela minha cabeca e entre em panico porque logo comecei a pensar no parto, como tudo isso iria ser, natural ou nao? Como eu iria enfrentar e uma tia me disse a seguinte frase: "Independente de cesarea ou parto natural, esse sera um momento unico e o mais lindo da sua vida, o momento que ficara para sempre na sua mente, o seu encontro com o seu filho."

E foi mesmo, foi lindo, foi otimo e o pos cirurgico foi duro, pensei que meu corpo fosse separar no meio e que a parte de baixo cairia no chao, mas tudo valeu a pena, cada momento, cada anestesia e cada pontada que senti quando me movimentei rapido demais ou me esforcei da maneira que nao devia.

Hoje olho no espelho aquela longa linha no meu ventre e penso que aquilo foi um dos momentos mais importantes e lindos da minha vida, foi por ali onde saiu a pessoa que mais amo nesse mundo, essa cicatriz significa para mim o meu amadurecimento como mulher e o perfeito entendimento da minha razao de viver.

Eu passaria por tudo de novo....



Monday, August 3, 2009

Blogagem Coletiva - Semana da Amamentação.

Antes de fazer meu breve relato convido vc a tbem participar, vc que já é mãe ou será brevemente, que passou por esta experiência, que morre de vontade de vivência-la ou então que infelizmente por algum motivo não tem boas recordações deste periodo mas nao deixe de dar sua preciosa contribuição e participe .

Sei que vc já esta careca de saber que :

- O Leite Materno é o alimento mais completo que seu bebe pode receber;

- A composição do leite materno é simplesmente perfeita nele você encontra gorduras, proteínas, vitaminas e tambem endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor;

- Que até o 6º mês de vida seu bebe pode e deve ter o leite materno como alimentação exclusiva e só a partir daí ter sua alimentaçao complementada;

- Alem dos inumeros e inegaveis beneficios a saúde o ato de amamentar gera um profundo laço afetivo entre mae e filho;

- A mãe que amamenta (isso eu posso te garantir ) Sente-se PODEROSA!

E não para por aí:

- Após o parto o ato de amamentar faz com que o utero volte com maior rapidez ao seu estado normal diminuindo o risco de hemorragias e infecções, alem de contribuir para que a mulher volte ao peso normal rapidamente.

- A mulher que amamenta tem menos risco de desenvolver câncer de mama;

- A amamentação exclusiva protege contra anemia;

- A amamentação diminui o risco de osteosporose.

E a lista segue com milhões de bons motivos para você amamentar.

Particularmente nada descreve a emoção de alimentar sua cria aninhada em seu peito, te faz sentir a pessoa mais especial do mundo.

E pode acreditar esses momentos deixarao uma saudade…

Tá …

Nem tudo é perfeito. No inicio tem mulheres que passam por dificuldades, tem mulher que se queixa de seio dolorido, tem seio rachado, tem bico invertido, tem bico que até sangra, tem seio que vaza leite o dia todo te deixando sempre com aquele cheirinho de azedo , etc…etc…

Nem tudo é lindo, nem tudo é um mar de rosas, mas todos esses problemas tem solução e as palavras mágicas para que todo esse encanto nao se quebre são DETERMINAÇÃO e INFORMAÇÃO aliadas são a fórmula perfeita para vencer preconceitos, mitos e dificuldades que vc possa encontrar .

E acredite vale MUUUITO A PENA.

Viva a Semana da Amamentação!

P.S. Todo meu carinho por aquelas que tentaram mas de alguma maneira nao puderam.

Beijos