Wednesday, January 6, 2010

Amamentação II

Primeiramente, obrigada por todos os conselhos. Eu ja sabia que escrever aqui seria o mesmo que desabafar com amigas de verdade.

Tambem digo que nao fiquei doente. 2 dias de muito repouso, cha quentinho e um tylenol para dor de cabeca colocou mamae bala, nova em folha.

Mas vamos ao que interessa; Quando deixei minha carreira profissional de lado para ficar com Gianluca nos seus primeiros anos de vida, estava incluido nessa decisao estar mais tempo com ele para que nos pudessemos usufruir da amamentacao em livre demanda.

Agora nao eh justo nem para ele e nem para mim dizer que chegou a hora de parar porque ele passou dos 6 meses. Nao eh justo simplesmente parar porque alguem me disse que hora de parar. Tenho leite, nao trabalho e nao posso desperdicar o que Deus me manda diariamente.

Ele mama tao pouco, so pede antes de dormir, ele praticamente associa o "mamazinho" como conforto na hora de dormir, nao fica durante o dia pendurado no peito, entao acho que ainda nao eh o momento dessa separacao para nos.

Como disse antes, nao estou preparada psicologicamente para o desmame e resolvi que para mim nao existe prazo de validade, que a gente vai levando enquanto der e enquanto houver prazer em faze-lo.

So posso finalizar dizendo que Eu Amo Amamentar...


Beijos
Kel

4 comments:

Daniely said...

Maravilha, amiga!
E voce tem todo meu apoio pra continuar amamentado Giani!
Quando Biel desmamou eu nao tava preparada tbm nao, sofri horrores, mas ele nao quis mais de jeito nenhum, ainda bem que Rapha ta chegando, eh um momento tao gostoso entre mae e filho! Eu morro de saudades dessa tempo entre mim e o Biel! :)
Faz ouvido de pescador e cara de paisagem pras criticas!
Beijooooos

Pri said...

Sabe,todo mundo me perguntava quando eu ia desmamar João. Eu nunca soube responder. Falava algo assim: Depois dos 2 anos, antes dos 15.
Pronto!
Foi um processo tão natural. Com um ano e 3 meses ele não quis mais e pronto.
As meninas pararam com 6 e 7 meses.
Eu morro de saudades. Da praticidade principalmente!!!
Amamentar cansa pra caramba, mas a gente só consegue ver como é bom, o quanto é bom, como é gostoso, quando paramos de.
Então aproveita... mesmo esgotando as vezes, aproveita que é MUITO melhor!!!
Beijos!!

Cris said...

Kelly, que bom que tu definiu o que é melhor para vcs dois, eu fico muito feliz por vcs.
Eu não amamento há mais de 4 anos, e estou louca para fazer novamente isso, é tão bom, né?
É um momento tão mágico e único entre mãe e filho.
Fico feliz, querida!
Um beijo e siga sempre o seu coração!

Lilis said...

Isso mesmo, sem data de validade. Te dou o maior apoio. Também vou amamentar o Pedroca enquanto for prazeroso pra nós dois.
Bjs