Saturday, January 2, 2010

Feliz 2010!

Que cada dia que passe você seja sempre mais feliz que o dia anterior...Trazendo harmonia, felicidade e saúde por todo ano que se inicia.

Esperamos nos encontrar em 2010 cheios de prosperidade e realizações. Sobretudo agradecer 2009 pela construção de sonhos e pelos desafios vencidos.


Imagino o ano de 2009 como escadas, cada degrau conquistado e no podium da vitória de 2010, um forte grito: 2010 PODE VIR QUENTE QUE ESTOU FERVENDO!


Pessoal, como passaram de festas?
Faz dias que estou tentando postar alguma coisa, mas foi quase impossivel entrar na net nesses dias de festas.

Enfim, tudo acabou. O Natal foi bem lindo, cozinhei a cena para minha familia com ajuda do meu pai e foi uma delicia. Depois da ceia, abrimos os presentes e a cara do Gianluca recebendo o Louro Jose foi otima. (Mais tarde as fotos novas no orkut)

Ano Novo tao foi bom demais, alguns amigos vieram aqui para casa e foram dois dias de intensa comilanca. Meu Deus, fala serio! Como se come bem nessa terra... Hahaha

Entre Natal e Ano Novo tambem teve o Batizado do Gianluca, tudo entre uma correria e outra. Alias eu gostaria de saber porque nao relaxamos no final do ano?? Porque passamos dezembro correndo tanto e depois que acaba as festas ficamos com aquela sensacao de "vazio"?

Bom, um tema que esta pegando muito e que preciso comecar o ano pensando sobre isso. Amamentacao! Gianluca vai completar 8 meses, desde que engravidei eu tinha um objetivo que era amamentar exclusivamente ate 6 meses. Ok, eu fiz isso, agora Gianluca esta com quase 8 meses e nao sei como desmama-lo.

Todo mundo aqui fica me perguntando se ainda amamento! Como assim?! Ainda?! Ja ta passando do ponto eh?

O problema que ele esta ficando um rabicho comigo, para ter uma ideia, 2 tentativas de balada com o pai dele, 2 chamadas da minha mae com Gianluca no meio da madrugada aos berros! Eita! Tem base?

Pois eh, depois de chegar no Brasil e ja estar a pouco mais de 1 semana dormindo a noite toda, ele voltou a acordar 1x durante a noite para sua mamada de 5 minutos.

Minha mae esta desconjurada, disse que estou magra demais, que ele eh grande, se alimenta bem e que ja nao preciso mais amamentar, inclusive, todas as amigas dela e minha dizem o mesmo.

Eu quero desmamar o Gianluca, para falar a verdade, eu gostaria, mas nao estou preparada psicologicamente, doi muito, so de pensar em tirar Gianluca do seu mamazinho.... BUAAAAAAAAA!!!! Todo mundo, sem excessao repete que ja esta na hora de terminar a amamentacao, ja me disseram que sera muito mais duro mais tarde, que ele sofrera mais.

O que eu gostaria mesmo eh que ele perdesse o interesse... E para ajudar, passei mal demais essa noite, minha garganta esta arranhando, a cabeca girando, o nariz derretendo e o corpo pedindo arrego. Sera que estou ficando doente? Nao posso, eu amamento!

O que fazer? Duvida cruel...

Beijos
Kel

7 comments:

Daniely said...

Lindona,

Feliz ano novo, amiga!
Muita saude, prosperidade, felicidades e muitas realizacoes pra voces!

Quanto a amamentacao, a pergunta eh: independente do que os outros falam voce realmente se sente preparada pro desmame?

Eu apoio a amamentacao prolongada ate os 2 anos (apesar de Biel ter desmamado sozinho), mas creio que amamentar tem que continuar sendo algo prazeroso, se chegou ao ponto que comeca a se tornar estressante, eh bom parar pra pensar e refletir sobre o que fazer.

Se pensar em desmama-lo, procure fazer o desmame de forma gradativa, caso pretenda amamenta-lo ainda, tem todo meu apoio, mas creio que voce deva limitar os horarios de mamadas, afinal ele ja come solidos, nao ha mais necessidade de amamentar em livre demanda, eu estipularia 3 mamadas ao dia e com essa idade.

Giani ja era pra ter cortado as mamadas noturnas (pra cortar as mamadas noturnas, o metodo de remocao gentil eh otimo! nao sei se voce ja leu a respeito).

Eh comprovada a importancia da amamentacao principalmente ate um ano de idade (Segundo a OMS, o ideal seria ate 02 anos), infelizmente em paises como o Br, onde a cultura do leite em poh eh mais forte que a amamentacao (coisa que aos poucos esta mudando), eh dificil se ter apoio e muito mais comum ouvir criticas.

Esqueca os comentarios das pessoas, se informe e faca aquilo que seu coracao de mae esta pedindo e o que considere ser melhor pra relacao de voces dois.

Beijoooos

Daniely said...

Nao esquece que agora no oitavo mes, eles passam pela crise de angustia de separacao.
Retirado do solucoes para noites sem choro:

Caso ele esteja associando o sugar ao dormir:
- Quando o seu bebê acorda freqüentemente para ser amamentado ou tomar mamadeira (Técnica da Remoção Gentil - RG)http://solucoes.multiply.com/journal/item/12

aos 8 meses
- O sono do bebê se torna mais como o do adulto, com período inicial de não-REM
- A maoria acorda entre 7 da manhã, mas geralmente entre 6-8.
- Se o bebê acordar antes das 6 é bom colocar para dormir após mamar e trocar a fralda
- Não é possível mudar a hora que o bebê acorda de manhã colocando-o para dormir mais tarde
- Comidas sólidas antes de dormir tambem não resultam em acordar mais tarde
- O período acordado de manhã deve ser de cerca de 2 horas para bebê de 4 meses e 3 horas para bebês de 8 meses
- Então a soneca da manhã é por volta das 9 horas para a maioria
- Tenha um período tranqüilo e quieto, parte da rotina de dormir, com duração máxima de 30 minutos. Essa rotina deve começar 30 minutos ANTES do fim do período que o bebê fica acordado
- Um soneca só é restauradora se é de 1 hora ou mais, algumas vezes 40-45 minutos conta, mas 1 hora ou mais é o ideal
- Conte com outra soneca após 2-3 horas acordado
- Evite mini-sonecas no carro ou parque
- Não deixe o bebê tirar uma sonequinha para compensar uma soneca perdida
- Se o bebê tira a soneca quando deveria estar acordado, bagunça a rotina acordado/dormindo
- A Segunda soneca é geralmente entre meio-dia e 2 da tarde (antes das 3)
- Deve durar 1-2 horas
- Uma terceira soneca poderá ou não ocorrer, se ocorrer será entre 3-5 da tarde e geralmente bem rápida
- A terceira soneca desaparece por volta dos 9 meses de idade
- A hora de dormir ideal é entre 6-8 da noite, decida pelo quanto a criança está cansada
- Empregue uma rotina antes da cama com a mesma seqüência de eventos toda noite, assim a criança começará a predizer o que vem a seguir, ou seja, o sono
- A criança poderá acordar de 4-6 horas depois para mamar, algumas estarão com fome mas outras vão dormir direto, depende do indivíduo
- Uma Segunda mamada podera’ ocorrer por volta de 4-5 da madrugada,


Tambem tem o Plano do Dr. Jay Gordon: http://solucoes.multiply.com/journal/item/17

Ele apoia amamentacao prolongada (alias ele e' o UNICO homem que 'e conselheiro de amamentacao aqui nos EUA, alem de pediatra), cama compartilhada, attachment parenting, enfim, todas ideias condizentes com a filosofia da Pantley tb.

http://www.drjaygordon.com/development/index.asp


Espero que essas informacoes te ajudem, amiga.


Beijoooos

Pri said...

Olá Kelly.
Tudo de bom para esse ano para todos vocês!! Espero que nosso encontro se concretize =)
Enfim, quanto a amamentação, eu digo para amamentar!!! Até quando der... até quando ele quiser.
Grude os filhos sempre são, com ou sem peito!!!
E é sempre bom amamentar.
Todo mundo diz para deixar de amamentar, que dizem ser bom só até 6 meses... mas agora, ele começara cada vez mais a ter contato com outras crianças, logo, ficará mais vulnerável a doenças, e a amamentação é a maior dádiva. Sem falar que vc vai voltar com ele de avião para o EUA... eu ADORAVA amamentar, a Clarinha saiu mesmo e eu juro, eu sofro com isso!!!
Amamente até quando ELE disser chega, ou quando realmente tiver atrapalhando a vida de vcs!!!
Beijocas!!

Cris said...

FELIZ ANO NOVO, querida!!!

Coisa boa, né, familia toda reunida, fazendo folia e comilanças!!! Eu exagerei, hehehe...

Sobre amamentar ou nao, veja o que eh melhor para vc, para Giani, as pessoas sempre terão opiniões sobre tdo... Enfim, a Lu eu amamentei até 13meses e ela perdeu o interesse, foi bem natural, Lucas tive que desmamá-lo com 3m e 1/2 por problemas de saúde e foi uma angústia pra mim, adoro amamentar, porém, depois do 6o mes nao mamavam + a noite, por isso nao desgastava tanto...
Espero que encontre uma boa forma pros dois!

Um beijo enorme e viva 2010!!

Lilis said...

Oi Kelly,
Eu acompanho seu blog faz um tempo mas nunca comentei. Como estamos passando pela mesma situação resolvi escrever.

Apesar de todas as criticas também sou a favor da amamentação prolongada. Mas acredito que isso é uma decisão pessoal que não deve ser influenciada pelos comentários da maioria.

Agora, como a Daniely já disse os bebês nesta fase passam pela angústia da separação. Eu também sai recentemente com maridones e minha mãe ligou pois o pequeno estava aos prantos. Ele que sempre dormiu a noite toda começou a dar trabalho. Pior que ele só quer dormir no meu colo.

Então, se vc pretende mesmo desmamar acho que agora não é o melhor momento. Os pequenos ficam ainda mais apegados nesta fase e isso só acarretaria um sofrimento a mais.

Um ótimo 2010 pra vcs!!!
Bjs,
Lilis

.Justlow said...

Oi ti achei no blog de uma amiga minha , adorei seu cantinho e gostaria de segui-la, te convido para que venha conhecer meu blog , e me seguir tbem assim poderás ficar antenada com as minha vida meia maluca
bjos da lowkita ;*

Vivian said...

ai menina, eu sou bem suspeita pra falar sobre amamentação... demorei quase 2 anos pra desmamar a Kiara... enfim, pretendo com o Adriel parar beeeeeem antes, mas sei lá. Veremos como estará meu espírito de desprendimento até lá né?!!
Essa é uma decisão sua. Não vou opinar


bjks