Monday, February 22, 2010

Final de semana movimentado

Nosso final de semana foi tao bom e movimentado que deu vontade de contar o que fizemos como um capitulo de novela, longoooooo…..

Tudo comecou na sexta quando Oscar chegou em casa as 3 da tarde dizendo que estava tudo completo no escritorio e que queria comecar o fim de semana mais cedo.

Me perguntou se eu queria ir para Pompano Beach (uma cidade aqui perto onde tem a maior comunidade de brasileiros na Florida e fica a mais ou menos 45 minutos de minha casa) comprar umas coisinhas brasileiras no SEABRA (Supermercado Brasileiro da Comunidade) e depois comer pastel, topei na hora, claro.

Capotamos Gianluca, nos vestimos e nos mandamos. As 5 da tarde ja em Pompano, Gianluca delirou quando entramos no mercado e viu tantas cores, os ovos de pascoa pendurados num arco! Tao baratinho, ja compramos para a familia toda e para o pequenino compramos um ovo dourado de 750 grs. que ele ficou abracado o tempo todo… Hahaha

Bom, depois de manteiga, requeijao, polvilho, queijo mineiro, ovos de pascoa, muito guarana entre outras coisas, marchamos para a pastelaria.

Enquanto comiamos, minha sogradrasta ligou perguntando se nao rolava uma jantinha em casa no sabado a noite, pois estavam doidos para comer uma comidinha brasileira, e porque nao? Topei o desafio de cozinhar para 12 pessoas que relativamente comem bem.

Depois que terminamos o pastel, voltamos para o supermercado brasileiro, pois na hora pensei em um cardapio super brasileiro e mineiro e precisava de alguns ingredients para finalizar minha receita.

No sabado acordamos cedo junto com o bebe, claro, e resolvemos aproveitar o dia, ja que o friozinho tinha dado uma tregua e o dia estava lindo. Tomamos café da manha e saimos para o shopping. Compramos um tenis para Gianluca de presente de 9 meses atrasado, compramos mais outras coisas necessarias e a nonna ligou (ja notaram que minha sogradrasta me ama neam?!) perguntando se queriamos comer pizza, estava saindo do forno, quentinha e fresquinha.
Claro que nao deu para negar e fomos para a casa da nonna.

Comemos, Gianluca almocou, rimos, peguei panela grande emprestada e fomos embora. A minha intencao era voltar para casa e tirar uma soneca com Gianluca antes de comecar a cozinhar, mas…

… Moro em frente a um parque bem lindo, que estava cheio de criancas passeando no sabado a tarde e papai quis levar o bebe para dar uma volta, ok -vamos la.

Estacionamos em casa, pegamos o super carro para parque do Giani e nos metemos no parque. Como estava gostoso. Gianluca que anda apaixonado em balanco, brincou um monte com a gente, depois caminhamos, tiramos fotos, fizemos um video dele sentado na grama completamente duro sem se mexer para nao tocar na grama (postei no youtube) e rimos muito.




Depois de quase 2 horas la, bebe super cansadinho, atravessamos a rua e finalmente em casa papai deu banho e colocou nenem na cama para uma soneca enquanto eu so tive tempo de tomar uma ducha e comecar a cozinhar.

Preparei um cardapio brasileirissimo, galinhada, tutu de feijao e farofa de cenoura. De sobremesa bolo de banana e pudim de leite.

A familia comecou a chegar quando eu terminei de montar a mesa. Oscar trouxe a mesa de piquinique para dentro e juntamos com a de jantar. Pronto, mesa para 12! Servimos o jantar e comemos muuuuito.

A familia delirou com o cardapio que ate entao nao conheciam e amaram. Gianluca? Acordou quando chegaram e participou do comeco ao fim, nao querendo perder nada.

Ontem, domingo, um primo do Oscar tambem casado com uma brasileira que eh super amiga minha nos chamaram para ir para almocar na casa deles; ue porque nao?

Eles tem um filhinho de 1 aninho que eh primo bem de longe do Giani, mas os dois se interagem muito bem e acabamos passando a tarde com eles.

Voltamos para casa as 5:30 e comecamos no preparar para volta as milongas. Isso mesmo, depois de 1 ano sem dancar tango, ontem voltamos. As 7 em ponto minha sogradrasta estava aqui, Gianluca todo feliz foi com sua nonna, ela deu banho, jantar e mamadeira e o colocou para dormir.

Nos dancamos por 4 horas sem parar. Hahahaha.. Que estranho sair sem Giani, mas foi muito bom, a galera do tango ficou feliz em nos ver e quando chegamos em casa meia-noite como duas aboboras, Gianluca acordou com nosso barulho.

Tomamos banho e fomos todos dormir, claro que depois de 1 hora, quando Gianluca novamente voltou ao sono ate hoje de manha.

Puxa, preciso de outro final de semana para descansar desse.

Beijos e boa semana
Kel



3 comments:

Cris said...

Kel, uauuu!!
Eu numa fase assim, sem pique, me aimei só de ler.
Shooow!
e amei as fotos do Giani no parque, lindos os dois, o Giani e o parque ensolarada.
E vcs no tango, hein! Que dança bonita. Minha sogra, que mora em BsAs adora assistir shows de tango, nas casas de lá.


Um beijo em vcs e nossa, parabéns pela disposição!!!

Vivian said...

Kelli, além de ser cozinheira de mao cheia ainda dança tango? mulher 1001 utilidades !!! Amei o parque da frente da sua casa. Me passe teu msn pra gente conversar? vou aceitar a sua sugestao de ver algo por ai ...

bjks

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) said...

Ai que lindos!!!!!!!!!