Wednesday, June 30, 2010

O fim da cama compartilhada

Estava esperando algumas semanas para abrir a boca. Porque sou meio bruxa e sempre que comemoro alguma coisa antes da hora a tendencia é dar zica.

Pois bem, desde que mudamos o quarto dele e mandamos o berco embora que as coisas melhoraram. Eu diria que melhoraram 100%!

Ele dormia de 3 a 5 horas por noite no berco, SOMENTE! E depois acordava no meio da noite gritando para ir para nossa cama.

Na nossa cama dormia que era uma beleza, mas chutava tanto que eu e o pai dele nao dormiamos bem mais.

Resolvi que com a caminha nova era hora de transferi-lo para o quarto dele para dormir na sua cama.

Comecei com as sonecas diurnas, de 30 minutos passaram a ser de 3 horas e acostumado com sua cama, foi hora de levar para dormir a noite também.

Na primeira noite fez como sempre fazia, acordou depois de 4 horas. Na segunda noite dormiu duas horas mais e foi consequentemente progredindo, ate que parou de acordar!!!

Agora ele deita entre 9:00 - 9:30 pm e dorme ate as 7 da manha NA CAMA DELE e depois se ainda tem sono vai para minha cama dormir mais um pouquinho. Ja contei anteriormente que ele é um pré-adolescente que nao gosta de levantar cedo.

No final de semana dorme mais tarde para acorda mais tarde no outro dia. Ja sei que tem gente que pensa que é errado, mas cada um se ajusta conforme as suas necessidades e a minha é dormir até mais tarde no final de semana.

Estou tao feliz, nem acredito que minha vida voltou ao normal e depois de 1 ano eu pude voltar a dormir uma noite inteira.

Juro que pensei que essa fase nunca fosse acabar e que eu nunca mais fosse dormir. Também nao posso negar que as vezes ainda acordo para checar se ele esta dormindo bem. Rs... Mae!

Bom, agora minha proxima tarefa é tirar a chupeta, que mesmo usada somente para dormir, ja esta na hora de elimina-la.

Uma coisa de cada vez, ao seu tempo.

Beijos

Kel

P.S. Nao coloquei a grade na cama e ele nao caiu nem uma vez. Esta acostumado a deitar-se e levantar-se sozinho. Viva!

4 comments:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! said...

A Cama compartilhada pra gente foi a salvação!! hehehehe
Confesso que estou com preguiça/medo de mudar a rotina da Ana..hehehehehe
Vamos ver mais pra frente!

E o Gianluca tá um rapazinho, hein?! Parabéns por mais essa conquista!!

Daniely said...

Ta vendo? Mais cedo ou mais tarde, temos nosso sono de volta kkkkkkkk
To aqui penando com Rapha, ele eh tao diferente do Biel...
O Giani mexe muito dormindo? Aqui eu tenho medo de nao usar grade... Biel dorme de um lado da cama e acorda do outro, mexe demais dormindo!
Eu ia comecar a furar a chupeta, mas nem precisei, simplesmente ele comecou a jogar longe qd ofereciamos e depois Aayla roubou as chupetas dele, entao joguei fora kkkkkkkkk
Beijoooos

Cris said...

Ai, que coisa boa, amiga!!!
que bom vcs estao curtindo a nova etapa...

Delicia dormir a noite toda...

Os meus tb sao pré-adole, hhaaaaaah
gostam de um soninho até mais tarde...

Beijos, querida, se cuidem!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) said...

Parabens por mais essa conquista!
Cada passo deve ser mto bem comemorado! Beijocas