Monday, October 4, 2010

Pão Caseiro

O dificil de morar em outro pais nao é acostumar-se a outro estilo de vida, aprender outra lingua ou adaptar-se a uma nova cultura, mas sim fazer com que seu estomago se acostume a novos sabores.

Tenho um amigo que sempre diz que quando voce vai embora da terrinha, o mais importante é sempre matar a saudade que o estomago sente.

Eu como nao posso comer tudo aquilo que minha mae faz e que obviamente adoro, dei um jeito de aprender tudo o que ela faz e fazer também.

Eu adoro cozinhar, e embora muita gente nao saiba disso, eu gosto e cozinho bem, modestamente falando...rs...

Tinha semanas que andava atacada com vontade de comer um pao caseiro quentinho, daquele grandao, gorducho e fofo com manteiga derretendo.. Hummmmm

Pois bem, fui a caça do que precisaria para fazer pao. Comprei os ingredientes, mas nao achei fermento fresco, comprei o seco e me meti a sabidona.

Na primeira tentativa, nao deixei o pao crescer e quando saiu do forno, mais parecia um bloco de tijolo. Desanimei...

Depois de 1 semana, fui la pras bandas de Pompano Beach (comunidade brasileira aqui da Florida) para comprar uns produtos brasileiros e comprei um potinho de margarina (aquela dos comerciais bonitinhos) e animei de novo a fazer o pao para comer com minha margarina.

MENINA! Nao é que o trem finalmente deu certo? Segui a receita a risca, deixei o bicho descansado nao sei por quanto tempo e ele cresceu, cresceu e apareceu!

Ficou delicioso, quando tirei do forno nao aguentei de alegria, quase que comi um pao inteiro, se nao fosse pela minha empolgaçao de chamar metade da familia para provar do danado. Oscar até disse que ficou muito bom mas teve "gosto a pouco".

Pronto, agora posso afirmar que sei fazer pao caseiro. Delicia.

Proxima tarefa? Tentar fazer pao doce, daquele com creme amarelo. Me da a receita?

Olha meu pao, nao ficou uma belezura?

(Clica que cresce e voce morre de vontade de morder a tela... sorry)

P.S. Afinal, para que serve mesmo o gergelim, se ele cai todo na hora de comer? Para enfeitar?

Beijos e boa semana

Kel

2 comments:

Vivian said...

amiiga, ressurgiu das cinzas?!!! td pronto pra viagem? acho que vc deve me passar o endereço da sua mãe pra eu mandar os cds do Giani, tá?
Sobre alegrar o estômago, e bem sei disso rs. Que bom que vc já sabe fazer pão, pois vou querer provar
bjkssssss

Cris said...

Ai, que delicia!!!

MAravilhoso!!!
Adoro pao caseiro quentinho com margarina!!!

Hmmm!!!
Beijos!!