Sunday, January 31, 2010

Chegamos

Saudades da terrinha.
Beijos
Kel
P.S. Eu volto contando como foi nossa volta.

Monday, January 18, 2010

Quase hora de partir...

Poxa meninas, parece que foi ontem que embarquei para o Brasil e agora esta quase na hora de voltar.

Vou confessar que nao estou achando ruim, afinal 50 dias fora de casa com um bebe, eu diria que nao eh facil, mas claro que tudo valeu a pena e muito.

So fico triste porque nao consegui ver todo mundo, minhas amigas blogueiras. Infelizmente meus dias e programacoes ficaram loucos, viajando de la para ca e de ca para la visitando familiares foi bem intenso.

Essa euforia de apresentar o bebe para um e para outro, nao foi moleza nao... Hehehe, mas posso dizer que foi e esta sendo divertido.

Nesses ultimos dias, ainda tenho mais 2 viagens e agora, sozinha com Giani de novo, ja que papai voltou para Miami no ultimo sabado.

Como estou em SP, amanha desceremos para o interior de onibus por 4 horas para chegar na cidade de minhas avos e depois voaremos de volta para Udi para comemorar o niver do meu pai e ficar por mais 5 dias la ate a volta para casa, lar, doce lar.

Gianluca aprendeu muitas coisas nesses quase 2 meses. Minha mae ensinou ele bater palminhas, meu pai o ensino a usar o copinho para espirrar agua nos outros, claro que dele viria travessura. Ele ja aprendeu a rolar para todos os lados, a sentar sozinho e ficar em pe se apoiando onde pode.
Ensaia os primeiros passinhos, se arrasta sentado ou de barriga, mas engatinhar ainda nao engatinha.

O dentinho que a tanto tempo parece que ia sair, ainda nao saiu, mas a gengiva esta la, super marcada, branca e a babadeira mais forte que nunca. Nos que pensavamos em voltar para Miami com dentes, acho que voltaremos sem eles ainda.

Gianluca experimentou novos sabores, novas delicias, praticamente amou tudo. Provou o arroz e o feijao e com0 bom brasileirinho (nem que seja metadinha) que eh, se apaixonou.

Comeu pao-de-queijo, provou um tiquinho de pamonha e se fartou de frutas na feira livre. Sem contar que na noite de Natal provou sua ameixa por primeira vez e foi paixao a primeira vista. Nao pode ver uma vermelhinha dessas que solta seus grtinhos de alegria.

Matou todo mundo de amor com sua tamanha simpatia e ja deixou lagrimas de saudades em muitos.

Meus pais estao apaixonados por ele e sei que a separacao nao sera facil. mas se Deus quiser sera por pouco tempo porque em poucos meses nos encontraremos de novo.

Enfim, meninas eh isso...

Passear eh muito bom, mas voltar para casa eh otimo!

Otima semana
Beijos
Kel

Friday, January 15, 2010

8 Meses...

Você é assim,
Um sonho pra mim,
E quando eu não te vejo.
Eu penso em você,
Desde o amanhecer,
Até quando eu me deito.
Eu gosto de você.

E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente canta,
E a gente dança
E a gente não se cansa.
De ser criança,
A gente brinca,
Na nossa velha infância.

Seus olhos meu clarão.
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim,
Um sonho pra mim,
Quero te encher de beijos.
Eu penso em você,
Desde o amanhecer,
Até quando eu me deito.

Eu gosto de você,
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente canta,
E a gente dançar,
E a gente não se cansa.
De ser criança,
A gente brinca
Na nossa velha infância.

Seus olhos meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem um caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim, um sonho pra mim, você é assim.
Você é assim, um sonho pra mim, você é assim.


Wednesday, January 6, 2010

Amamentação II

Primeiramente, obrigada por todos os conselhos. Eu ja sabia que escrever aqui seria o mesmo que desabafar com amigas de verdade.

Tambem digo que nao fiquei doente. 2 dias de muito repouso, cha quentinho e um tylenol para dor de cabeca colocou mamae bala, nova em folha.

Mas vamos ao que interessa; Quando deixei minha carreira profissional de lado para ficar com Gianluca nos seus primeiros anos de vida, estava incluido nessa decisao estar mais tempo com ele para que nos pudessemos usufruir da amamentacao em livre demanda.

Agora nao eh justo nem para ele e nem para mim dizer que chegou a hora de parar porque ele passou dos 6 meses. Nao eh justo simplesmente parar porque alguem me disse que hora de parar. Tenho leite, nao trabalho e nao posso desperdicar o que Deus me manda diariamente.

Ele mama tao pouco, so pede antes de dormir, ele praticamente associa o "mamazinho" como conforto na hora de dormir, nao fica durante o dia pendurado no peito, entao acho que ainda nao eh o momento dessa separacao para nos.

Como disse antes, nao estou preparada psicologicamente para o desmame e resolvi que para mim nao existe prazo de validade, que a gente vai levando enquanto der e enquanto houver prazer em faze-lo.

So posso finalizar dizendo que Eu Amo Amamentar...


Beijos
Kel

Saturday, January 2, 2010

Feliz 2010!

Que cada dia que passe você seja sempre mais feliz que o dia anterior...Trazendo harmonia, felicidade e saúde por todo ano que se inicia.

Esperamos nos encontrar em 2010 cheios de prosperidade e realizações. Sobretudo agradecer 2009 pela construção de sonhos e pelos desafios vencidos.


Imagino o ano de 2009 como escadas, cada degrau conquistado e no podium da vitória de 2010, um forte grito: 2010 PODE VIR QUENTE QUE ESTOU FERVENDO!


Pessoal, como passaram de festas?
Faz dias que estou tentando postar alguma coisa, mas foi quase impossivel entrar na net nesses dias de festas.

Enfim, tudo acabou. O Natal foi bem lindo, cozinhei a cena para minha familia com ajuda do meu pai e foi uma delicia. Depois da ceia, abrimos os presentes e a cara do Gianluca recebendo o Louro Jose foi otima. (Mais tarde as fotos novas no orkut)

Ano Novo tao foi bom demais, alguns amigos vieram aqui para casa e foram dois dias de intensa comilanca. Meu Deus, fala serio! Como se come bem nessa terra... Hahaha

Entre Natal e Ano Novo tambem teve o Batizado do Gianluca, tudo entre uma correria e outra. Alias eu gostaria de saber porque nao relaxamos no final do ano?? Porque passamos dezembro correndo tanto e depois que acaba as festas ficamos com aquela sensacao de "vazio"?

Bom, um tema que esta pegando muito e que preciso comecar o ano pensando sobre isso. Amamentacao! Gianluca vai completar 8 meses, desde que engravidei eu tinha um objetivo que era amamentar exclusivamente ate 6 meses. Ok, eu fiz isso, agora Gianluca esta com quase 8 meses e nao sei como desmama-lo.

Todo mundo aqui fica me perguntando se ainda amamento! Como assim?! Ainda?! Ja ta passando do ponto eh?

O problema que ele esta ficando um rabicho comigo, para ter uma ideia, 2 tentativas de balada com o pai dele, 2 chamadas da minha mae com Gianluca no meio da madrugada aos berros! Eita! Tem base?

Pois eh, depois de chegar no Brasil e ja estar a pouco mais de 1 semana dormindo a noite toda, ele voltou a acordar 1x durante a noite para sua mamada de 5 minutos.

Minha mae esta desconjurada, disse que estou magra demais, que ele eh grande, se alimenta bem e que ja nao preciso mais amamentar, inclusive, todas as amigas dela e minha dizem o mesmo.

Eu quero desmamar o Gianluca, para falar a verdade, eu gostaria, mas nao estou preparada psicologicamente, doi muito, so de pensar em tirar Gianluca do seu mamazinho.... BUAAAAAAAAA!!!! Todo mundo, sem excessao repete que ja esta na hora de terminar a amamentacao, ja me disseram que sera muito mais duro mais tarde, que ele sofrera mais.

O que eu gostaria mesmo eh que ele perdesse o interesse... E para ajudar, passei mal demais essa noite, minha garganta esta arranhando, a cabeca girando, o nariz derretendo e o corpo pedindo arrego. Sera que estou ficando doente? Nao posso, eu amamento!

O que fazer? Duvida cruel...

Beijos
Kel