Friday, May 28, 2010

Projeto Quarto Novo

Bom, faz alguns dias que venho pensando nisso... Um quarto novo para Gianluca!

Ele ja nao eh bebe e seus moveis de bebe ja nao se encaixam mais no seu perfil... Hehehe

Faz tempo que a cadeira de amamentar foi embora, junto com ela o berco movel e o balancinho.

Agora ja coloquei o trocador a venda e sinceramente seu guarda roupa ja nao cabe quase nada e esse vai para for sale tambem.

Nao trocarei a pintura do quarto e nem a faixa, porque se nao teria que trocar o banheiro inteiro e todos os acessorios (tampa da tomada, luz de parede, lixeira, porta retrato, decoracao de parede, letreiro do nome e abajur). Entao continuarei com o tema do fundo do mar, mas trocaremos os moveis.

Desde que estava gravida ja tinha me apaixonado pela colecao de moveis para toddlers da linha mammut da Ikea .
Agora que meu pequenino ja eh um menino praticamente grande, merece ganhar quarto novo e eu ja estou me dedicando a isso.

Adoro me envolver em projetos relacionados ao Gianluca.

Como sera que ficara o resultado final?

Aguardem as proximas semanas!

Beijos e bom final de semana

Kel

Tuesday, May 25, 2010

Orgulho da mamae

Esse final de semana foi de puro descanso depois do outro com aquela festança toda.

Ficamos o sabado em casa, papai trabalhou quase o dia todo, eu e Gianluca dormimos a tarde toda com o ar a 15 graus e nos dois juntinhos debaixo do edredom.

No domingo, recebemos a visita de um cliente/amigo do Oscar de NY que estava a passeio em Miami. Com ele veio sua namorida, terapeuta ocupacional de criancas de 0 a 4 anos.

Ficamos conversado um tempo e ela ficava observando o Gianluca (impressionante como gente viciada em trabalho nao consegue relaxar nem nas folgas ou finais de semana), foi entao que me pediu para ver tudo o que Gianluca ja fazia.

Ele sabe partes do corpo (cabeca, nariz, boca, barriga, lingua e pipi) Pode perguntar que ele mostra para voce. Ele fala mamãe, mãe, dad, agua, cookie, da (verbo dar), vamos, Elmo, papa (comida), vovó, nana (banana), nanão (não não) bye e hi. Claro que com seu “baby sotaque” mas fala todas essas palavras. Faz sim e não com a cabeca e nao com o dedinho, sem contar que aponta para tudo que quer.

Adora livirinhos e sempre aponta para as figuras que ja ensinamos o que é, adora brincar com brinquedos de formatos. Ele ganhou a tempo atras um brinquedo com pecinhas em varios formatos para encaixar no buraco (sao 6 pecas diferentes) e ele encaixa todas. Tem outro de portinhas que abre e fecha em diferentes lados e posicoes e ele ja sabe como faze-los tambem.

Come direitinho com o sistema pinça (polegar e indicador) e agora tem sido uma luta constante com a colher, porque ele quer comer sozinho.

Ela ficou maravilhada com ele, disse que tem comportamento e habilidade de crianca de 2 anos, que devemos explora-lo o maximo possivel, tomar vantagem e ensinar mais e mais.

Pediu para levarmos o pequeno numa clinica de terapia para fazer testes mais avancados e descobrir tudo que Gianluca é capaz de fazer.

Eu achei lindo tudo que ela disse, senti orgulho do meu pequerrucho, mas nao vou lever Gianluca a clinica nenhuma, ele é so meu bebezinho de 1 ano e nao vou explocar e nem export ele a teste nenhum.

Nos vamos é continuar brincando e muito, deixando que ele aprenda conforme for crescendo.

Ele ja é meu orgulho e nao preciso de teste nenhum para provar isso.

Boa semana a todas

Beijos

Kel

Saturday, May 22, 2010

Fotos da Festa



Pessoal, ainda nao recebi as fotos mas roubei algumas online da fotografa. Consegui 10% das fotos que foram tiradas e ainda nao tenho o scrapbook montado, assim que rece-lo mostrarei tambem.

Clique na imagem acima para acessar o album online.

Beijos e bom final de semana

Kel

Monday, May 17, 2010

A festa!

WOW, como foi linda a festa do Giani!

Acordamos domingo cedo, eu queria dar uma passada no salao e dar algumas instrucoes para a decoradora e para falar a verdade nem dormi direito a noite anterior.

Sai para o salao, tudo estava em ordem, fui embora fazer uma escova. Voltei para casa e Oscar saiu para checar nao sei la o que tambem.

Comecei a vestir meu Giani, me vesti tambem e logo papai chegou. A fotografa ligou pedindo para nao demorarmos porque ela queria fazer umas fotos com a gente primeiro.

Quando entramos no salao, Gianluca ficou maravilhado, ele gritava, sorria, apontava com o dedo, gritava "Emo" (Elmo), corria para perto da decoracao, como foi bom para meu coracao ver o meu filho naquele entusiasmo e felicidade toda, naquele momento me senti realizada e que todo o trabalho valeu a pena.

Como ele se divertiu, ele brincou, correu, dancou e comeu a festa toda! 4 horas de pura animacao, nao posso negar que no final ele estava super cansado, amontoadinho no meu colo, mas que durante a festa ele foi um dos que mais se divertiram isso sim.

Claro que alguns amigos (confirmados) simplesmente nao aparecerem, alguns mudaram de planos no dia da festa e nao foram, mas quem nao foi perdeu e 80% dos convidados estavam la.

Adorei tudo, saiu tudo perfeito como eu queria, esqueci de algumas coisas que tinha pensado em fazer na hora mas nada que realmente compremeteu a festa.

Ate dancar macarena (na voz de Elmo) com as criancas eu dancei! Hahaha

Na hora do parabens, Gianluca bateu palminhas e gritou "Eeeeeeee" com todo mundo, nao consegui faze-lo assoprar a velinha depois de tanto treino, mas tudo bem tambem, depois entregamos o topo do bolo para ele e as fotos dirao o que aconteceu!!!

O que Gianluca nao gostou muito foi a hora da pinhata. Nos tinhamos comprado um desses baloes gigantes para estourar depois do parabens lotado de doces e papel picado, mas acidentalmente meu sogro arrebentou o balao antes da festa comecar.

Ele saiu correndo e comprou uma pinhata em formato do cookie monster e transportou os 5 kilos de balas mais o papel picado para dentro do boneco, que sabe la como ele conseguiu juntar de novo. [tadinho]

Na hora de rompe-lo, Gianluca ficou assustado quando viu todo aquele doce saindo de dentro do boneco, as criancas corriam nos nossos pes para agarrar as guloseimas e Gianluca assustado olhava para o boneco agora furado. Hahahah

Hoje acordei com a sensacao de que "acabou tudo"? Perae, eu passei 4 meses programando e trabalhando nessa festa e agora acabou tudo em 4 horas?

O resultado final foi lindo, a comida estava maravilhosa, o bolo lindo de morrer, os doces deliciosos e o aniversariante muito feliz, nada poderia ser melhor.

Ainda nao recebi as fotos, sei que todo mundo gosta de post com detalhes, mas assim que recebe-las vou postar num album online para todo mundo poder ver, prometo!

Beijos e boa semana, obrigada pelos votos lindos de felicidade ao Giani

Kel

Friday, May 14, 2010

Feliz Aniversario Gianluca!


Sim, o primeiro aniversario dele foi ontem e apesar de ja ter esse post pronto, nao tive tempo de sentar no computador e colocar no blog.

Quanto correria para preparer essa festa linda para meu menino que ja nao posso mais chamar de bebe.

Talvez um dia ele nem sabera ler/escrever portugues, mas eu lerei essa mensagem para ele.

Quanta coisa aprendemos nesse primeiro ano. Aprendi a ser mae, a amar incondicionalmente sem esperar ou pedir nada em troca.

Aprendi o verdadeiro sentido da palvra “vida” e aprendi que ter um filho é divir sua vida em dois, antes de ser mae e ser mae.

Gianluca me surprendeu em varios aspectos, sempre foi um bebe maravilhoso, esperto e inteligente.

Fiquei variasssss noites sem dormir, acordei milhoes de vezes em varias noites (de vez em quando ainda acordo!) e tudo isso foi preenchido com muito amor e paciencia.

Pois bem, nao pensei que fosse passar tao rapido, parece que nem curti minha gestacao direito, minha barrigona, meu parto, meu bebezinho, a amamentacao….. Ele cresceu, cresceu e fez um ano de vida!

Agora anda para la e para ca, dança, canta. Aponta o que gosta e o que quer, ja fala mais de 10 palavras e me surprende dia apos dia.

Fechou seu primeiro aninho pesando 10,5 KG e medindo 78 cm. Meu bebezao!

Gianluca, amor da minha vida, mamae te deseja um feliz aniversario repleto de alegria e saude. Te amo, muito e muito.

A year ago, we welcomed Gianluca
A baby on our own.
Nervously and sleepily,
We took him to our home.

We figured out the nursing.
This goes how? And where?
We were told there would be crying,
And how to show we care.

A year has gone so quickly,
Yet we have learned so much.
We've felt a love so strongly,
In a baby's gentle touch.
His laughs and smiles. His pouts and tears.
Wow! He can get so mad!
But we wouldn't trade a minute,
As a thankful mom and dad.

Happy 1st Birthday Gianluca, we love you so much.

E agora, que venha a festa!
Beijos e bom final de semana

Kel
P.S. Fotinhos da comemoracao em casa no orkut.

Sunday, May 9, 2010

Feliz dia das mães!


Feliz dia das mães para nos meninas!

Beijos e bom domingo

Kel

Tuesday, May 4, 2010

Correndo com a festinha

Nossa meninas, ninguem me contou que ser a mae do noiv... ops... aniversariante eh tao estressante!

Sera que eh porque sou detalhista, perfeccionista ou porque somos maes mesmo?

Essa semana fechei pequenos detalhes com a decoradora, adicionei alguns itenzinhos e por fim tudo acertado.

Tambem fiz prova de comida... Eeeeeeeee!!! Delicioso, espero que os convidados gostem, terminei de embalar os copos com chocolates, tirei foto mas meu computador engoliu.

Tambem acertei o bolo, escolhi tudo, recheio e decoracao. Bonecos devidamente comprados, acho que ficara lindo.

Comprei a roupa do Giani, achei o tenis que gosto mas o tamanho dele so achei online, ainda vou me arriscar amanha e se nao achar peco online mesmo.

Vou deixar para escolher minha roupa no sabado, alias ja tenho em mente o que quero vestir entao eh so procurar por isso.

No restante tudo andando em ordem, so nao contei que na proxima semana vai ser uma loucura, porque dia 11 eh aniversario do papai e teremos uma comemoracaozinha em casa, depois dia 13 aniversario do bebe e talvez mais uma comemoracaozinha, dia 14 balada para festejar o dia do papai e dia 16 nosso grande dia, acho que mais meu que dele. Hahahaha

Bom, no mais eh isso, conforme for fechando as caixinhas e os cones, vou tirar foto tudo de novo para postar. Espero sobreviver a tantas comemoracoes e emocoes!

Beijocas meninas

Kel