Thursday, February 3, 2011

De volta com novidades

Pobre do meu cantinho, tao abandonado... Nao é que eu tenha desistido de escrever aqui, mas fui obrigada a dar um tempo para poder me organizar no nosso novo “projeto”.

Para muitos ja contei, outros ainda nao, mas decidimos a 2 meses atras ir embora para o Brasil. Oscar recebeu uma proposta muito boa de trabalho e resolvemos colocar no papel para ver as possibilidades.

Faz muito tempo que eu peço para ele estudar a possibilidade de ir morar no Brasil. Estou nessa terra a mais de 6 anos e morro de vontade de ir morar perto da minha familia, especialmente agora que sou mae.

Para ele demorou muito, ele tem os filhos, a familia toda aqui e mais de 30 anos de USA, entao foi um pouco dificil, mas depois que avaliamos todas as oportunidades que teremos e reconhecendo que a economia desse pais anda de mal a pior, abracamos a causa.

Estou anciosa? Sim! Nervosa? Muito. Porque? Nao sei. Volaterei a viver no meu pais, a falar a minha lingua, a comer a minha comida e tenho certeza que serei feliz, mas sinto uma pontinha de algo quando penso no assunto.

Decidimos nos mudar dia 10 de dezembro do ano passado, com o feriado a todo vapor e o inverno matando a pau. Saimos correndo para ver se mandariamos todas nossas coisas ou se venderiamos tudo e comprariamos no Brasil. Foram dias intensos, parece que 24 horas nao davam para nada.

Enfim, vendemos toda a mobilia (menos o quarto do Luca e o jogo de patio), compramos eletrodomesticos novos e mandamos a nossa mudanca, que deve chegar em 2 meses.... Affe!

Nao posso acreditar que fiz uma mudanca em 3 dias, sozinha com Oscar e com Gianluca resfriado. Nao quero nem lembrar como foi cansativo, meu Deus. Passamos Natal e Ano Novo na casa dos meus sogros em estilo de “despedida” e Gianluca tadinho, que ainda se recuperava do resfriado, se divertiu como pode.

Como ele se sente? Eu acho que ele percebe que as coisas estao diferentes, afinal ele nao tem mais o quartinho dele. Desde o dia 27 de dezembro que nos mudamos para um flat para esperar o momento de ir embora, mas ele esta com o papai e a mamae, entao tenho certeza que ele esta bem.

Anda tao prosetinha meu pequeno, nem acredito que ele logo completara 2 aninhos (e que eu nem comecei a pensar nada para sua festinha ainda...rs..) fala muuuitas palavras, mas todas em ingles, eu falo com ele em portugues e ele responde em ingles. Apple é sua palavra preferida.

Depois de arrumar tantos documentos, deixar as coisas certas e encaminhadas, arrumar documentos do Luca, vender os carros, estamos prontos para ir embora, e dia 15 de fevereiro: bye bye Terra do Tio Sam.

Eh estranho, pensei que a possibilidade de um dia ir embora fosse bem remota. Eu gosto muito daqui, mas nao gosto de ser sozinha. Nao gosto de ver minha mae apenas 2x por ano, mas gostava de tudo aqui. Me acostumei ao estilo de vida, ao pais, aos costumes. Eu diria que esse pais é o pais da praticidade e com certeza vou sentir muita falta.

Estou anciosa, nervosa, mas estou muito confiante. Oscar esta tambem, esta ancioso para comecar de novo vida nova em outro pais. Mal posso esperar para chegar no Brasil, encontrar logo uma casa para gente e comecar a arruma-la do nosso jeito.

Receber os moveis do Luca e arrumar o quarto dele. Comecar a trabalhar e me acostumar de novo no meu pais. Enfim, eu diria que voltar a vida normal.

Me acompanha nessa jornada?

Beijos

Kel

9 comments:

Gabriela Brasil said...

Que bom que vc está de volta ao Brasil.... é muito bom ter a familia por perto... é um bom amparo... Deve estar tudo meio atribulado mesmo, mais vai ser bom, mudanças podem ser muito boas...
Boa sorte pra vcs nesta nova jornada...

BJUS

Daniely said...

Kel,

Confesso que fiquei surpresa com a novidade, espero que de tudo certo nessa nova empreitada e que voces encontrem felicidade, sucesso e prosperidade na terrinha.
Grande beijo a voces!

Andreia Sousa said...

que bom!!!Então que Deus abençoe essa sua nova mudança, vai dar tudo certo estou torcendo por vocês!
beijos

Adriana said...

elly que a sua nova etapa seja cheia de alegria, otimismo e com a certeza de ter tomada a mehor decisao. A decisao de sair de nosso pais e dificil mas a de voltar tambem, ja vivo fora do Brasil fazem 15 anos e nao penso voltar, porque meus filhos vieram pequenos e tem masi tempo de Europa do que de Brasil, mas aproveita esta oportunidade carregando junto seus sonhos...e faça delae realidades. Voltar pra casa e tudo de bom. eu desejo o melhor e te envio muitas energia spositivas e nao deixe de mandar noticias neste blog. Um grande beijinho a ti e a sua familia e em especial no Gianluca. Que Deus ilumine e proteja esta nova etapa da sua vida.

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! said...

Muita sorte e sucesso nessa nova empreitada! Tenho certeza de q tudo dará certo!

Beijos

Vivian said...

Amiga, força !!!! vai ser maravilhoso !!!!
bj

Unknown said...

Estou surpresa, mas muuuuuuito feliz com a sua volta. Gostaria de retomar nosso convívio de novo, será possível? Rsrsrsrs... Desejo muita sorte e felicidade nessa nova jornada. Beijos!

Cíntia Helena said...

Oi Kelly....que bom que você voltou com o blog do Giani...
Acompanho vc desde o começo do blog.
Bem vinda de volta!!!!
Deus abençoe
Bjssss
Cíntia e Daniel

Cris said...

Querida, fiquei muito feliz com a novidade!!!!
Felicidades com a nova vida!!

Que coisa boa morar perto dos seus familiares, isso nao term preço, aproveitem essa oportunidade!

Boa viagem!!!

Bjaaao