Monday, June 6, 2011

Deixando a chupeta pro passado


Foi coincidência. Não resolvi tirar a chupeta do Gianluca porque a general-coronel-pediatra disse que estava passando da hora, mas sim porque as coisas aconteceram naturalmente.

Ele tinha três chupetas restantes do lote que tínhamos. Resolvi que não compraria mais e quando essas terminassem seria o nosso adeus a elas.

Reparei a alguns dias que as chupetas estavam com os bicos bem finos (para não dizer apodrecidos..eca)e que muito em breve furariam. Não deu outra, no meio da semana passada uma delas se rompeu.

Eu não me importei em jogar fora, deixei que ele mesmo notasse. Ele veio ate mim e me disse: Mamãe, "pete quebo" e eu perguntei: "E agora Lu?" "Ixo mamãe!"

Ele foi ate o pátio, levantou a tampa da lata de lixo e jogou lá dentro. Ainda fez tchau para o pete.

Sábado foi a vez da segunda chupeta ir embora. Ela também quebrou o bico e ele tornou a fazer a mesma coisa. Jogou fora e se despediu.

A noite passada percebi que ele estava inquieto, acordou 2x e eu pensei que ele estivesse sonhando devido ao estômago cheio da festa junina que fomos (depois conto em outro post nossa primeira festa junina no Brasil), ele comeu tanto e pensei que não estivesse conseguindo dormir, mas hoje de manha vi que era a terceira e ultima chupeta furada que deixou meu pequeno irritado.

Ele ainda não jogou fora mas também não deu bola mais para ela. Hoje a tarde a soneca foi sem chupeta. Desde sábado que tenho sentido ele manhoso, meio chateado, serão essas reações da falta da chupeta?

Meu coração anda apertado, mas vou usar do momento a oportunidade e não comprar chupetas novas para meu príncipe. Sei que ele vai sofrer ou talvez não, mas vai passar e ele vai esquecer.

Esta na hora de deixa-la e espero ser forte o suficiente para honrar o que prometi a mim.

Enfim, vamos ver se consigo "deschupetar" meu pequeno grande menino.

Beijos e bom final de semana

1 comment:

Mamãe Infinitamente Feliz said...

Olá!!!
Deve ser dificil mesmo tirar a pepe né mais é necessário, quanto ao quartinho do principe é lindo demais viu estão de parabéns e como anda as coisas aqui no Brasil? bjinhosssss