Friday, April 29, 2011

Porque?



Eu nasci aqui,
Cresci e fui criada aqui,
Minhas raízes estão aqui,
Porque não gosto mais de morar aqui?

Sunday, April 24, 2011

Feliz Pascoa!



Gianluca deseja uma Feliz Pascoa para voces com muitos beijos de chocolate.

Monday, April 18, 2011

Festa 2 aninhos

Nossa, que parece que foi ontem que eu trabalhava a todo vapor na festinha de 1 ano e a de 2 ja chegou!

Ano passado comecei a "mexer" com a festinha do Giani 4 meses antes e esse ano devido a todas as mudanças e tambem a falta de animo mesmo, me dei conta que nao tinha nada pronto nem programado no dia que ele completou 23 meses, ou seja 4 semanas antes da festa.

Estava super indecisa quanto ao tema, lembro que antigamente festa nao tinha tema, era festa de aniversario infantil e pronto! Eu nunca tive festa com tema, mas os tempos mudaram... Voltando ao tema, se ainda estivesse em USA teria feito Wiggles, que ele amava de paixao.

Depois que nos mudamos para o Brasil ele ganhou 2 DVD's do Patati Patata e so queria ve-los o tempo todo, ok, festa Patati Patata. Mas dai ele virou fã de carteirinha da Xuxa, assiste todos os XSPB que a Giullia deu para ele, mas vem ca? Festa da Xuxa para o Giani? Hahahaha, sinceramente nao da ne!

Morro de paixao pelo Cocorico e quero fazer uma festa bem linda para ele, mas deixei para ano que vem, assim ele aprimora seus sentimentos pela turminha do sitio.

Comecei a mexer na caixa de brinquedos dele e entao me lembrei que ele é fascinado pelo Woody e pelo Cars. Comecei a fazer buscas pela minha cidade e encontrei muito mais itens do Cars, até no local da decoraçao a mesa Cars tinha preço especial por ser mais popular, ops... tema resolvido!

Cotei alguns buffets e deixei para fazer a festa la ano que vem, quando ele completar 3 anos. Esse ano vai ser na casa da minha mae mesmo com convidados super especiais, para prestigiar o 2 aninho do meu principe.

Depois vou contando tudo que vou fazer. Comprei squeezes de lembrancinha para as criancas e caixinhas de madeira para os adultos. Ainda nao sei se inventarei alguma moda, vamos ver.

Estou aceitando sugestoes.

Beijos e boa semana

Kel

Wednesday, April 13, 2011

Terrible Two - Os Terríveis Dois Anos



Roubaram meu Gianluca! Levaram meu menino doce, passivo e educado e deixaram no lugar um capeta, que chora, esperneia, grita, se joga no chão, chuta e fala NÃO para exatamente tudo.

Já sabemos que ele esta atravessando a fase do NÃO. Tudo é NÃO, das mais comuns atividades do cotidiano até aquela brincadeira que ele adorava. Neste momento tudo é chato tudo é NÃO.

Tomar banho, escovar os dentes trocar de roupa… parecem ser os piores métodos de tortura do mundo. Gianluca virou outra criança.

Agora ele começou a me agredir, nunca bati nele, não que não tenha me faltado vontade, mas violência gera violência e não resolve o problema, do nada ele manda cada tampa, bastou fazer algo que ele não queira que lá vem cacetada, da parte dele, claro e as maiores vitimas? “Nós, os pais”!!

Coloco de castigo, deixo de dar algo que ele gosta de comer como forma de punição, não deixo ele ver TV ou tento conversar. Explico, converso, mas ele continua sendo o mesmo pirracento.

Sabe o que é mais engraçado? Com as pessoas da rua ele é o menino mais doce e simpático do mundo. Cheio de sorrisos, de caras, de olhares, todo mundo me fala que ele deve ser o menino mais tranqüilo do mundo! Ah tá!

Andei pesquisando na Internet, lendo alguns blogs, alguns grupos de discussões e isso foi o que aprendi: Paciência, firmeza e determinação ajudarão a superar essa fase.

No meio de todo esse stress, o que resta de unânime é a certeza de que crianças precisam de AMOR, DIALOGO, ATENÇAO DISCIPLINA E LIMITE.

E o velho conselho de que isto é uma fase e vai passar, que EU e você só precisamos ter MUITA PACIÊNCIA, que eles crescerão e tudo isso será passado.

E você, passa ou passou por isso?

Beijos e boa semana

Kel