Tuesday, May 31, 2011

Consulta de 2 anos e nova pediatra

Hoje foi dia de consulta. Faz tanto tempo (graças a Deus) que nao iamos ao médico. Apenas consulta de rotina - 2 anos - e de conhecer a nova pediatra.

Isso é uma das coisas que até hoje me chateia sobre a mudança, quando penso na otima pediatra que o Gianluca tinha em USA. Fazer o que né, nem tudo é que como a gente quer.

Pois bem, 13,990Kg e 91 cm de pura gostosura. Tudo em ordem com meu lindo. Apenas tomou 2 vacinas que estava em falta, a BCG que me parece que aqui se toma ainda muito novinho e a da febre amarela, o restante tudo em ordem.

A Dra. Voung era a favor da alimentaçao a base de soja, essa pediatra de hoje me pareceu nao dar muita bola para isso. Me pareceu mais um general, disse que era para tirar a chupeta do Gianluca hoje, que era para jogar fora e deixar que ele chorasse por 3 dias e depois esquecesse. Para passa-lo para o leite de vaca e continuar comendo como come.

Disse que estou certa de dar leite apenas 2x por dia e que ele esta bem. Uma consulta de 10 minutos. Pediu para voltar caso haja necessidade ou entao o ve quando completar 3 anos. Nao esquecer de manter as vacinas em dia e tchau!

Nao gostei dela. Nao vou voltar e vou trocar de pediatra. Que droga. Quando for para Miami, vou leva-lo para Dra. Voung ve-lo de novo.

Enfim, do restante tudo em ordem. Eu trabalhando um montao, o Oscar outro montao e a vida segue.

Beijocas

Kel

Tuesday, May 24, 2011

Operação desfralde resolvido

Primeiramente quero agradecer o carinho de vocês, obrigada por todas as dicas. Li tudo e fiquei muito mais tranquila.

Minha querida Ariane, me indicou um blog com a "lista de sinais" e achei muito educativo, li e reli, achei tão interessante e entendi que nao basta uma criança ter 2 anos completos para começar o desfralde, que temos que respeitar e entender o tempo dela.

O Gianluca se enquadra em itens de ambas as listas: "pronto"e "não pronto" mas definitivamente não esta pronto e vou desencanar, vou ter paciência e deixar que o tempo dele chegue, sem pressão ou frustramento para que nao gere nenhum tipo de disturbio intestinal.

Novamente, obrigada pela ajuda de vocês.

Beijos

Kel

Saturday, May 21, 2011

O "nao" desfralde do Gianluca


Quando é que se desfralda um filho?

Prometi para mim mesma que quando nos mudassemos para o Brasil eu começaria o desfralde do Gianluca.

Até privadinha com musiquinha ele ganhou de Natal para dar uma motivada no novo projeto.

Dai que durante 2 meses ficamos por conta de arrumar documentos dos 3, arrumar casa para se mudar, comprar moveis, montar coisas e receber a mudanca de USA... Ops... cade tempo para desfraldar o muleque?


Faz uns 10 dias que começamos tentando mas as coisas nao tem ido muito bem. A privadinha ficou de enfeite no banheiro, a tampa para o vaso regular voltou para casa da minha mae e nada do desfralde dar certo.

De novo me sinto despreparada para essa nova fase. Ja expliquei para ele, mas ele tem medo do vaso normal, ok, vamos na privadinha, mas ele acha que ela é brinquedo e fazer coco em brinquedo nao rola.

Ja pedi para ele me avisar quando tem vontade de fazer xixi ou coco, mas ele nao avisa, muito pelo contrario, faz na fralda e ainda nega.


Tambem trouxe comigo alguns pull-ups, que nada mais sao que cuequinhas em formato de fralda para treinamento do desfralde, mas ele praticamente ja sujou metade do pacote e nao avisa.


Meu Deus, é tao complicado assim?


Nao vejo a hora de parar com as fraldas, nao sei se sera uma liberdade para nos dois, mas gostaria que essa fase ja estivesse acabando.

Meninas, preciso de ajuda. Sugestoes. Dicas de livros, enfim, preciso de uma luz.

Beijos e bom final de semana



Kel

Thursday, May 12, 2011

Feliz Aniversário Gianluca!

Feliz Aniversário meu filho!

Hoje voce já completa 2 anos de vida. Parece que foi ontem que descobri sua existencia dentro de mim, que voce nasceu, cresceu e aprendeu a dizer mamãe.

Como pode ser que voce faz parte da minha vida a tão pouco tempo e eu te ame dessa maneira? É como se voce sempre houvesse existido na minha vida, sempre feito parte dela.

Hoje meu principe completa 2 aninhos cheios de conquistas. Para quem até ontem so falava ingles, hoje é oficialmente bilingue, tem aprendido portugues maravilhosamente bem e desde então sua comunicação aumentou e melhorou muito.

Sabe contar de 1 a 10 em ingles e está aprendendo em portugues (so conta os pares...rs... vai enteder porque), está aprendendo as cores e está na fase do "papagaio", repete tudo que falamos e tenta colocar 3 ou 4 palavras juntas para sair uma conversa.

Enfim, so tenho coisas boas a dizer sobre meu filho, como toda boa mãe coruja.

Sua festinha será no domingo e estamos trabalhando a todo vapor para que ela seja tudo de bom e para que ele possa aproveitar acima de tudo.

Happy Birthday Gianluca
We love you
Mommy & Daddy

Sunday, May 8, 2011

Feliz Dia das Maes



Feliz Dia das Maes para voce que é minha amiga, blogueira, virtual e real.

Aproveite o seu dia (o meu teve na café na cama servida pelos meus Carucci's).

Beijos

Kel