Monday, September 12, 2011

O primeiro dia de aula e a primeira virose

Pois bem. Quando voltamos de Miami, ou melhor, antes de ir, eu já tinha prometido a mim mesma que Gianluca começaria a ir para a escola em setembro.

Para muitos que não sabem, trabalho para meu pai, ele tem uma empresa de rastreamento de veículos e eu faço o financeiro dele, para ficar mais conveniente, ele montou um home office para mim e eu literalmente enlouqueci.

Pensa em cuidar da casa, do café da manha do Gianluca, do almoço, do almoço do Gianluca, da casa de novo, da soneca do Gianluca, do trabalho e de tudo mais, enfim... A escola não seria só boa para ele, mas para mim também, seria a hora de cortar o cordão umbilical... snif...

Dia 28 de agosto (ok, não esperamos realmente o inicio do mês), ele lindao, de mochila nas costas foi para escola. Fiquei meia hora com ele lá, no segundo dia 15 minutos e no terceiro ele fazia tchau na porta.

Tudo ia bem demais, até que na segunda semana, ele chorava quando eu o deixava lá e coração de mãe partido voltava para casa e rezava para passar a tarde o mais rápido possível para buscar meu pequeno.

Quando foi no final de semana, mais precisamente na sexta ele voltou com nariz escorrendo, putz, pensei ai vem coisa. Foram 24 hrs de vomito, febre alta e mal estar. Levei no PS e logo a virose foi diagnosticada.

Cuidamos do baixinho o final de semana todo, muito repouso, líquido e frutas. Hoje podemos dizer que ele esta melhor.

Eu já estava mais ou menos preparada e sabia que assim que ele começasse a conviver com outras crianças algumas doencinhas iriam aparecer, mas foi rápido hein?

Bom, faz parte. Já estou feliz com o progresso dele. Canta muitas músicas, aumentou o vocabulário, esta sendo muuuito bom para nós, meu trabalho esta rendendo muito mais e acho que a vida ficando mais gerenciável.

Uma foto abaixo do baixinho que cresceu e virou estudante. Ainda não tenho foto de uniforme, pois devido aos feriados (aqui tivemos 2 em 7 dias) não ficaram prontos, mas quando ficar postarei uma foto oficial.

Obrigada pela força de vocês no facebook quando viu meu desanimo.

Beijos a todas e boa semana.

Kel