Friday, November 7, 2008

Outra consulta e será que adeus aos enjôos?

Nossa, nem tinha percebido que já se passaram 2 semanas do último post. Na verdade não é que faltou assunto, mas sim ânimo para escrever. Meus últimos dias foram de tanta falta de energia e náuseas que acho que não fiz outra coisa se não que dormir e vomitar, mas enfim acho que essa etapa foi cumprida.

Aproveitando o post da Ariane sobre encontrar o médico (a) perfeito, ontem depois de mais uma consulta, estava conversando com Oscar do tanto que tive sorte de encontrar logo de cara e de primeira uma médica tão boa. Ela é tão doce, paciente e atenciosa. Eu procurei tanto por um médico obstetra brasileiro que atendesse no hospital que escolhi para dar a luz e como a área é de americanos, infelizmente não encontrei nenhum.

Falando de Dr. Helen, ela é muito doce comigo, sempre tão gentil e delicada. E eu estava tão apreensiva por ser atendida por uma médica americana, que dizem ser pessoas tão frias e não por uma latina como eu queria desde o começo, enfim no consultório dela é sempre todo mundo tão atencioso, o ambiente é tão aconchegante, acho que não poderia ter sido melhor escolha.

Papai vai a todas as consultas, não falta uma, todo mundo na clínica já conhece... Hahahah Eu mesma já cheguei a dizer que talvez na próxima ele esteja ocupado e não necessite ir comigo. Ele já disse que não estará. Ele pergunta tanto, parece que o grávido é ele. Corujão!

Entrando no 3º mês com 3 Kg a mais, nada mal. Também pudera não consegui manter muita coisa no estômago durante essa fase, mas sobrevivemos. Estou me sentindo melhor, já são 5 dias que não vomite e não enjoei, mas ainda não consigo cozinhar. Hum, nem tudo pode ser perfeito! J

Meu aniversário é próxima semana e ainda nao pensei nada para comemorar durante o final de semana. Ano passado foi a maior balada, esse ano acho que não vai rolar. Talvez eu resolva ir comemorar na Milonga (Baile de Tango) já que voltamos a frequentar depois de 2 meses de molho.

Para quem não sabe, Oscar é argentino, aprendi a dançar tango com ele a 2 anos e dançavámos e davámos aula semanalmente (antes de descobrir a gravidez) e depois com a falta de energia demos uma parada para descansar, agora estamos voltando a tona e confesso que estou me sentindo ótima. Será que neném vai nascer tangueiro (a) ao invés de sambista? Eita mistura!

Bom para finalizar o postinho da semana, fechamos com algumas fotos no consultório antes da médica checar o equipamento e depois sair de lá parecendo que trepei com um negão.. Afffee abafa o caso!





4 comments:

***... Nana e Nenê ...*** said...

Ei Kelly...
Que coisa boaaaa!!! Eu agora tô hiper, mega feliz e tranquila com minha médica!!! Aff!!!
Vc é de onde aki do Brasil???
Engraçado esse lance dos enjôos, neh??? Eu ficava constantemente enjoada (com o estômago embrulhado), mas naum vomitei uma vezinha só!
Eu ficava até com medo da minha gravidez ser psicológica... HAUHAUHAUHAUA...
Mas fiquei tranquila agora que já vi minha princesinha...
E vc??? Quando vai fazer outro ultra pra saber se eh a Valentina ou o Gianluca???
Me add no msn pra gente conversar: mineiradebh@hotmail.com
Bjokas

Unknown said...

Kelly, na minha primeira gravidez, sofri horrores com enjôos e até emagreci. Eu me lembro de ter amanhecido no chão do banheiro uma vez. Legal o seu blog. Vou te linkar no meu, ok?
Beijocas
Julia (comu das mamis nos EUA)

Daniely said...

Oi,Kelly!
Obrigado pela visitinha ao meu cantinho :)
No inicio da gravidez, a fase de enjoos tambem me pegou de jeito, sorte minha que ela nao ficou por muito tempo.
Algo que eu fazia era sempre comer 4 bolachinhas de agua e sal logo ao acordar e depois um copo de suco de laranja, limao ou abacaxi bem geladoo e me acostumei a comer pequenas refeicoes a cada 3 horas. Isso foi minha salvacao.
Tambem fiquei apreenssiva em ser atendida por medicos americanos pensando que ia ser tratada friamente, mas meu GO era maravilhosooo, pena que nao dei a mesma sorte com o pediatra, entao agora depois das vacinas de 2 meses iremos mudar de Dr.
Meu marido tambem acompanhava todas as consultas, todo mundo no consultorio ja conhecia a gente, era bem bacana. :)
Ah, seu baby vai nascer os dois: sambista e tangueiro! ahuahuahuahuah
Beijao grande pra voces e parabens pela gravidez!
Curta ao maximo esse momento lindo e singular :)

***... Nana e Nenê ...*** said...

Kellyyyyyyyyyy!!!!
Cadê você???
Dá notícias!!!
Como estão as coisas por aí???
Some naum!!!
Bjokas