Tuesday, May 24, 2011

Operação desfralde resolvido

Primeiramente quero agradecer o carinho de vocês, obrigada por todas as dicas. Li tudo e fiquei muito mais tranquila.

Minha querida Ariane, me indicou um blog com a "lista de sinais" e achei muito educativo, li e reli, achei tão interessante e entendi que nao basta uma criança ter 2 anos completos para começar o desfralde, que temos que respeitar e entender o tempo dela.

O Gianluca se enquadra em itens de ambas as listas: "pronto"e "não pronto" mas definitivamente não esta pronto e vou desencanar, vou ter paciência e deixar que o tempo dele chegue, sem pressão ou frustramento para que nao gere nenhum tipo de disturbio intestinal.

Novamente, obrigada pela ajuda de vocês.

Beijos

Kel

3 comments:

Mamãe Infinitamente Feliz said...

Passando por aqui retribuindo a passagem pelo meu blo agradecendo o comentário e tentando aprender um pouco mais antes do bebê nascer...
bjuxxxxxx

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! said...

Kell, vai com calma mesmo... desencana!! Na horinha dele o uso de fraldas acaba e ele vai desfilar por aí de cueca do Ben 10! hehehehehe

Um beijo grande!

***... Nana e Nenê ...*** said...

Owntiiiiiii...
Fico feliz em poder ajudar!!! A Giu já se enquadra em todos aqueles itens... A única coisa que tá faltando ainda é eu ter tempo pra conduzir a coisa com calma.. Por isso resolvi adiar até julho pq vou ter duas semanas pra fazer a coisa com calma e de quebra ela já vai estar um cadim mais velha e mais madura, né? Na idade deles 2 meses fazem MUITA diferença... Outra dica que esqueci de dar é um livro que chama "Cocô no trono", que conta a historinha do cocô de vários bichos e no final tem a descarga com barulhinho pra criança apertar.. Eu comprei um desse pra mandar pra escola e um cá pra casa... A Giu não leu ainda.. Pretendo dar pra ela embrulhado junto com um monte de calcinha pra começar o processo em julho!! rs