Tuesday, May 25, 2010

Orgulho da mamae

Esse final de semana foi de puro descanso depois do outro com aquela festança toda.

Ficamos o sabado em casa, papai trabalhou quase o dia todo, eu e Gianluca dormimos a tarde toda com o ar a 15 graus e nos dois juntinhos debaixo do edredom.

No domingo, recebemos a visita de um cliente/amigo do Oscar de NY que estava a passeio em Miami. Com ele veio sua namorida, terapeuta ocupacional de criancas de 0 a 4 anos.

Ficamos conversado um tempo e ela ficava observando o Gianluca (impressionante como gente viciada em trabalho nao consegue relaxar nem nas folgas ou finais de semana), foi entao que me pediu para ver tudo o que Gianluca ja fazia.

Ele sabe partes do corpo (cabeca, nariz, boca, barriga, lingua e pipi) Pode perguntar que ele mostra para voce. Ele fala mamãe, mãe, dad, agua, cookie, da (verbo dar), vamos, Elmo, papa (comida), vovó, nana (banana), nanão (não não) bye e hi. Claro que com seu “baby sotaque” mas fala todas essas palavras. Faz sim e não com a cabeca e nao com o dedinho, sem contar que aponta para tudo que quer.

Adora livirinhos e sempre aponta para as figuras que ja ensinamos o que é, adora brincar com brinquedos de formatos. Ele ganhou a tempo atras um brinquedo com pecinhas em varios formatos para encaixar no buraco (sao 6 pecas diferentes) e ele encaixa todas. Tem outro de portinhas que abre e fecha em diferentes lados e posicoes e ele ja sabe como faze-los tambem.

Come direitinho com o sistema pinça (polegar e indicador) e agora tem sido uma luta constante com a colher, porque ele quer comer sozinho.

Ela ficou maravilhada com ele, disse que tem comportamento e habilidade de crianca de 2 anos, que devemos explora-lo o maximo possivel, tomar vantagem e ensinar mais e mais.

Pediu para levarmos o pequeno numa clinica de terapia para fazer testes mais avancados e descobrir tudo que Gianluca é capaz de fazer.

Eu achei lindo tudo que ela disse, senti orgulho do meu pequerrucho, mas nao vou lever Gianluca a clinica nenhuma, ele é so meu bebezinho de 1 ano e nao vou explocar e nem export ele a teste nenhum.

Nos vamos é continuar brincando e muito, deixando que ele aprenda conforme for crescendo.

Ele ja é meu orgulho e nao preciso de teste nenhum para provar isso.

Boa semana a todas

Beijos

Kel

3 comments:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! said...

Kel, é uma delícia ouvir coisas boas a respeito dos nossos filhotes... ai, enche o peito, o coração e a alma de orgulho!!!

E vc tá certíssima em não explorar todas as habilidades dele numa clínica... AZULIVRE!!! Dá impressão que nosso bebê é ratinho de laboratório...

Beijokas

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) said...

Oi kel!

Giane é mesmo MUITO ESPERTO pq o Davi ainda não faz nada disso!
Fiquei impressionada com tudo que vc descreveu!
Parabens pelo seu filhote que, além de lindo é mto inteligente!
Se souber dançar tango então não sobrará uma gatinha pro Davi! hshs

Cris said...

Ai, que delicia!!
Além de lindo, muito esperto e inteligente!

Eles sao nossos orgulhos, independente do que possam fazer, né?
Bjs!!