Thursday, May 28, 2009

Gianluca e as mamadas...

Meninas...

Eu juro que nao me sinto gente, me sinto na forma de uma teta gigante.. Afffe!! Tenho produzido leite feito uma vaca, Gianluca mamado tanto, que nao sei se a quantidade que produzo eh suficiente para meu mulequinho esfomeado.

No comeco, eu chorava muito porque nos 4 primeiros dias so descia colostro e o pequeno gritava de fome e eu quase morria. Minha enfermeira no hospital, uma senhorinha linda de morrer sempre me repetia para eu nao desistir e quanto mais ele estimulasse mais rapido o leite desceria e tudo bem, ele desceu e eu jorrei!

Eu estava bombando e sobrando em media de 100 a 150 ml por dia, guardava na geladeira e durante a noite papai me ajudava para tentar poupar meus mamilos. Mas agora nao sei, a noite passada Gianluca acordou de hora em hora para mamar e sugava, sugava, enchia a panca e depois tornava a acordar de novo.

Me sinto um lixo de cansada, dormi as 6 da manha ate as 8 quando ele de novo acordou, sugou e me sugou. A sensacao que eu tinha era de peito mucho, meu Deus, sera que nao foi suficiente para o pequeno? Estou pensando seriamente em complementar uma mamadeira de NAN durante a noite para ajudar na fome do menino e no sono da mamae, meninas que devo fazer??

Ele ja engordou quase meio kg, agora esta pesando aproximadamente 4.300 kg levando em consideracao o que emagreceu e o que engordou depois do parto. Eu emagreci 15 kg e trato de me alimentar muito muito bem.

Me disseram que meninos sao mais esfomeados, mas sinceramente nao entendo. O medico disse que ele esta otimo, saudavel e que nao necessito acorda-lo de 3 em 3 horas para alimenta-lo, que ele mesmo acordara quando sentir fome.

Ele esta trocando a noite pelo dia tambem, quer dormir o dia todo e ficar na ativa a noite, ja era assim na minha barriga, mas tenho que tentar reeducalo, a ficar mais tempo acordado durante o dia para ele dormir mais horas durante a noite. Tadinho, ele eh tao bonzinho que nem chora, fica resmungando e fazendo barulho para gente acordar e pega-lo.

Sera que devo complementar suas mamadas noturnas?

So gostaria de dormir um pouquinho mais....

Beijinhos e parabens as meninas por todos os bebezinho.

5 comments:

Cris said...
This comment has been removed by the author.
Cris said...

Kelly, querida.
No início é assim mesmo, vocês dois vão se adaptar a uma rotina nova.
O inicio sempre é cansativo, vocês vão estabelecer um horário ainda, aos poucos, mas logo vocês montam uma rotina de mamadas. Eu não daria NAN, mas claro, quem deve pesar isso é você.
A Luana inicialmente mamava de 3/3hs, já o Lucas de 2/2hs e às vezes o intervalo era mais curto, devido ao refluxo dele.
Uma dica, então: tira um pouco de leite, aproveitando que tu tens bastante, e coloca na geladeira e a noite, tu e teu esposo intercalam peito e leite materno extraído, para que tu consigas dormir um pouco mais, se tu estás muito cansada. Até porque, tu precisas estar bem pra produzir mais leite, não adianta ficar exausta. Tenta isso, vê se funciona. Eu deixaria o NAN como uma opção remota, já que tu tens bastante leite e ele mama bem.
Boa sorte nas mamadas!
No inicio sempre é dificil, mas não te esquece tudo é uma questão de adaptação.
Torço que dê tudo certo.
Beijos em vocês!

***... Nana e Nenê ...*** said...

Às vezes tbm tenho essa sensação de que o leite não é suficiente... Mas o fato de estarem ganhando peso, sujando as fraldas prova o contrário, né??? Ontem veio uma enfermeira aqui em ksa e eu amamentei usando um bico de silicone... Foi bem menos dolorido (pq meu peito feriu) e eu pude ver como tenho leite! Mas sobre a agitação... De hora que cansa, neh? Bebê acordando de hora em hora... Eu tenho feito assim... Dou o peito sempre... O dia a livre demanda.. E a noite, depois de mamar se ela ainda continua agitadinha, dou 30ml de Nan... Ela dorme bem, eu consigo descansar e meu peito se recupera da batalha do dia inteiro... E sobre o sono, procura deixar a casa sempre iluminada durante o dia e escurinha a noite... Pra ele ir percebendo a diferença... Boa sorte! Bjokas

Pri said...

Aiii Kelly, eu estava pensando agora a pouco, que pior que ter três filhos é ter o primeiro hahahahaha. Como a gente fica perdida nesse começinho né? Mas de verdade, espera sua mãe chegar para te ajudar. depois vc toma qualquer decisão. Pq mãe ajuda. Ela pode ficar com o beb6e para vc se recuperar e tals... E outra coisa que aprendi tbm: Leite murcho não quer dizer sem leite. No do João eu vivia com meu peito duro e empedrado de tanto leite. Da Clara o peito ta murchooooo que até dói de ver e tem tanto leite quanto, pq ela mama e produz. Mas faça o que seu coração mandar, o que sua capacidade conseguir.Pq não adianta a gente se matar para dar mama se não esta gostoso, se é uma hora de tortura tanto pra vc quanto pro bebê. O bom senso é quem manda.
Beijos e força na peruca hehehehe

Catherine said...

oie amiga...
nossa q bom q vc tem mto leite...eu tbm tenho a sensação de nunca ser suficiente, pq ela mama mama mama...e sempre quer mais...enfim..de dia ela mama no peito e de madrugada eu dou Nan, o pediatra dela disse q ta tudo bem assim , pq o nan tbm é bom e é só um complemento, pelo menos eu descanso e ela num passa fome neh?o unico problema é q o nan resseca...ai ele me disse pra usar nestogeno q tbm é mto bom mas num resseca tanto...
qto a dormir de noite..faça uma simpatia...rs...coisas de minha mãe...bom miga...mil beijos a vcs...