Sunday, May 31, 2009

Gianluca e as mamadas... Parte 2

Hum, digamos que as coisas andam melhorando por aqui. Adorei todos os comentarios e usarei todos, obrigada meninas. Leite materno a livre demanda!

Ja tirei o Nan da ideia, porque o leite materno, gracas a Deus, eh tanto que eh melhor tomar vantagem e dar a vontade entao.

O soninho dele melhorou bastante tambem, digamos que ele anda acordando de 3 em 3 horas e a ultima acordada da madrugada (por volta das 4 da manha) dura 4 horas, ou seja, posso dormir 4 horas direto, nada mal.

Tambem descobri algumas coisas na rotina do Gianluca, primeiro que ele simplesmente odeia o moises dele, se a gente coloca ele para dormir la ele acorda de hora em hora. Outra coisa, ele eh como eu, dorme com a TV ligada!! Se eu deixo o quarto escuro e em silencio ele custa a dormir, eh so ligar a TV que ele simplesmente desmaia, o pior eh que nao posso reclamar, porque ele herdou isso de mim.

Ele sofreu hoje com um pouco de colicas pela primeira vez, tadinho, eu dei bastante peito, ele ficou meio manhosinho, mas agora esta melhor.

Enfim, acho que estamos nos adaptando.
Obrigada de novo pelas dicas.

Beijos

3 comments:

Cris said...

Que bom, querida!!
Aos poucos vocês estabelecem uma rotina de vocês...
O inicio é sempre assim, mais difícil, até nos adaptarmos, mas passa, e é a coisa mais gostosa depois, né?
Ele está lindo demais! Parabéns!
Que papai do céu proteja sempre.
Um beijo grande,
Boa semana,
Cris

Daniely said...

Isso mesmo, amiga!
Peito, peito e mais peito pro Gianluca! Mamar em livre demanda eh a melhor coisa que voce pode fazer pelo pequeno. Andei lendo o seu post anterior e desencana,voce nao precisa complementar... basta se hidratar bastante e por ele mais vezes no peito. O leite tem mais de 70% produzido na hora da mamada... se guie pelas fraldas sujas pra saber se ele ta mamando bem e se achar que ainda sim eh pouco, mais peito no pequeno!
Essa fase inicial eh dificil, paciencia que o primeiro mes passa e logo logo o sono dele comeca a mudar e voce podera descansar mais... o conselho que te dou eh aproveitar qd ele estiver dormindo pra descansar tbm...
Por enquanto eh como se ele ainda estivesse em gestacao (nao sei se voce ja leu a teoria da extero-gestacao) e as mamadas a cada 2 ou 3 horas sao nada mais naturais e parte do desenvolvimento do seu pequeno.
Aqui em casa costumavamos deixar o som com o ipod ligado no quarto em musicas de ninar, ele se acostumou a dormir escutando musica e hoje em dia dorme independente do barulho que tiver rolando em casa, nem o Billy latindo acorda ele :)
Forca ai que vai dar tudo certo!
Tbm te recomendo comprar um sling, ser mamae canguru facilita demais nossa vida...
Beijooooooooos

Kelly Pereira said...

Obrigada meninas, estou tomando em contas todas essas dicas e estamos melhorando dia apos dia. Estou confiante que tudo vai dar certo.