Monday, June 15, 2009

Nosso final de semana...

Acordamos no sabado dando super beijos de feliz mesversario no nosso pequerrucho. Ele completou 1 mes de vida. Se você me perguntar se passa rápido, eu digo com convicção que SIM!
Por outro lado parece que eu conheço o Gianluca há muuuuito tempo que não parece ter SÓ 1 mês…

Bom, minha mama preparou um delicioso bolo de chocolate branco, recebemos muitas visitinhas, muitos presentinhos e o dia simplesmente correu. Gianluca teve uma noite de sono tranquila, esta acordando de 3 em 3 ou 4 em 4 horas e dormimos razoavelmente bem.

Acordei as 4 da mnha com uma p... dor no peito esquerdo preferido do bebe. Estava ate quente. Fui ao banheiro e tirei 120 ml de um peito so, que dor. Separei na mamadeira e depois de 40 minutos nenem acordou, mamou o peito direito e mais a metade provavelmente da mamadeira e meu peito ficou o resto da madrugada latejando.

Domingo levantamos as 11 ja com mais visitas e foi assim ate as 3 da tarde. Nos vestimos rapidinho e bora pro "Shopis" para fazer foto de primeiro mes. E falando nisso quem disse que o menino jururu quis fazer a foto? A menina tentou de todas as maneiras e nao conseguiu, ficou uma pose pior que a outra. Cara de bravo, de chato, de assustado, de distraido, de irritado e nenhuma prestou.

Almocamos por la mesmo e a mamae aqui com o peitao dolorido o dia inteiro ( sem contar que paramos 2x para amamentar) e as 6:30 hr da tarde voltamos para casa. Nenem ja estava super cansado, tomamos um banho gostoso e desmaiamos enquanto papai foi correr.

Quando ele voltou nos acordou e eu ja estava para morrer com esse peito dolorido. Fui para debaixo do chuveiro, deixei a agua quente correr bastante, fui massageando o bico. Quando sai do banho usei um massageador (que esquenta) para relaxar todo o peito, e isso foi o que ajudou e o que me fez melhorar.

E assim foi toda a noite, depois de cada mamada, uma massagem morna e hoje amanheci bem, sem dor e ja produzindo quantidade "bebivel" de leite para Gianluca.

Gianluca dorme ate meio dia, toma banho e nao dorme mais ate as 7 da noite. Fica durante a tarde toda me chamando, quer mamar de hora em hora, quer ficar no colo e quer atencao. Nao consigo fazer nada, fico por conta dele o dia inteiro, almoco praticamente com ele no colo, beijo e cheiro meu gostoso o dia todo, e assim passamos nossas tardes. Como minha mama esta aqui, dividimos o braco para aguentar meu menino de 4,5 kg.

Vamos ao que interessa, tantas coisas aconteceram nesse primeiro mês que eu nem sei por onde começar. Começo dizendo que, sem dúvida, foi o melhor mês da minha vida. Desculpa, mas eu não consigo reclamar de nada. E não consigo de verdade. Falar que eu não durmo, que dá trabalho amamentar, que ele chora quando está com fome ou quando está indisposto, enfim, tudo isso é sabido antes de se engravidar; E vou te falar que é a coisa mais maravilhosa desse mundo.
  1. Aprendeu a sorrir, responde quando papai e mamae fala com ele com um sorriso lindo. E tambem sorri quando tem vontade... Hehehe

  2. Mama bastante, mas quando digo bastante, eh como 30 minutos em cada peito e isso quando continua querendo mais e mais.

  3. Adora tomar banho, como gosta da aguinha morna, fica todo o tempo olhando com os olhos muito abertos.

  4. Odeia o moises, eh colocar para dormir la que comeca um berreiro em menos de 10 minutos, parece que tem espinho, juro que nao entendo, mas cansei de insistir e o melhor eh desmontarmos.

  5. Vira a cabeca para buscar quem fala com ele ou onde tem barulho. Sempre buscando com os olhinhos uma voz conhecida.

  6. Odeia fralda suja, eh so fazer xixi ou coco que reclama, parece um velhinho reclamao e adora quando abrimos a fralda suja e comecamos a troca-lo.

  7. Estica as perninhas firmamente quando o levantamos, parece que quer ficar em pe, menino danado!
  8. Adora passear de carrinho ou de carro e principalmente se for de tardinha, adora sair para fora olhar as arvores, as flores, o ceu, fica tempo olhando para cima, uma fofura.

Bom, amanha temos medico para a consulta de primeiro mes, porque claro que eu me confundi com o horario ontem e acabamos perdendo o medico. Nao sei porque, mas depois que virei mae ja nao me lembro de mais nada, hahahaha.

Beijocas para vcs e ate logo.

2 comments:

Pri said...

Aiii que delícia. É tão gostoso conhecer nossos pimpolhos né?
Aqui em casa tbm é assim, estou há 42 dias com Clara e parece que faz séculos que ela já está aqui convivendo conosco.
E vc falando do seu peito... lembrei de quando o meu empedrava... Aiiii que horror, que dor...
Só que me disseram que água quente produz maisss leite. O ideal (e que deu certo comigo) é colocar a água quente para ajudar a sair o leite, tirar tudo e colocar compressas de água gelada. Funcionou nas 3.
Beijos e beijocas!

***... Nana e Nenê ...*** said...

Ain que lindãããão que ele tah!! E pode falar o que for.. Por mais cansada que a gente esteja... Num tem nem como reclamar de uns gostosões como esses nossos babys, neh??? Ain... UM SONHO!!!
Agora aqui... Eu sempre li que água quente estimula a produção de leite... Tenta fazer compressa fria quando tiver com o peito mto cheio!!